Filipe Jesus

                    Filipe Jesus está embalado por duas vitórias no evento - (Foto: Divulgação/Fighten)

LANCE!
19/08/2016
14:10
Rio de Janeiro (RJ)

O Fighten - Decagon MMA Championship tem definida sua terceira edição. No dia 11 de setembro, o evento promove 10 lutas profissionais no ginásio Professor Darcy Cortez (Moringão), em Londrina, no Paraná, com Filipe Jesus e Felipe Cruz duelando pelo inédito título até 66 kg da franquia. Os ingressos para o Fighten MMA 3 estão à venda através do site Ingresso Nacional, e o evento será transmitido, ao vivo, pelo canal Combate.

Natural de Governador Valadares, em Minas Gerais, Filipe Jesus, de 23 anos, triunfou nas duas edições do Fighten, e exatamente por isso, no show de número três do evento, ele tem a chance de conquistar o cinturão da categoria. Cleber Pitbull e Alessandro Da Lua, respectivamente, foram batidos pelo mineiro por nocaute e finalização. Para repetir o resultado final dos embates, o representante da Nova União e companheiro de equipe de nomes como José Aldo e Dudu Dantas intensifica seus treinos.

- Estou fazendo um ótimo camp, treinando forte há dois meses, e agora me preparando para a reta final. Falta um mês para a luta, e no dia 11 de setembro serei o melhor Filipe que os fãs já viram. Estou me preparando como nunca para essa luta. Disputar o cinturão do Fighten é uma oportunidade que eu já esperava há tempos, e agora não vou deixar passar - avisa Filipe, dono de um cartel profissional com 10 lutas, sendo nove vitórias e apenas um revés.

Do outro lado do cage, Felipe Cruz tem o mesmo objetivo do seu oponente. O lutador catarinense de Florianópolis, de 24 anos, registra 17 triunfos na carreira profissional, além de um empate e três derrotas. O jovem vive grande momento na carreira, brilhando em outras organizações nacionais. Agora, chegou a hora de brilhar no cage do Fighten.

- Estou com uma expectativa enorme para essa luta, quero levar o título para Florianópolis. O Fighten é um evento de grande repercussão, então a luta fica ainda mais importante para mostrar meu trabalho. Espero dar um show no dia 11 - planeja o atleta da equipe Team Tavares, liderada pelo lutador do UFC Thiago Tavares.

Confira abaixo o card completo do evento:
Cinturão até 66 kg: Filipe "Mineiro" Jesus x Felipe Cruz
Até 61 kg: Cleber Pitbull x Robson Pedra
Até 57 kg: Marcelo "Hulk" Dias x Gustavo Gabriel
Até 70 kg: Christian Tide x Juliano Kuririn
Até 93 kg: Rafael Atilio x Flavio Magon
Até 66 kg: Alessandro Da Lua x Isaac Moura
Até 71 kg: David Silveira x William Lima
Até 77 kg: Luiz Cado x Rafael Teixeira
Até 61 kg: Daniel Willycat x Cleverson Carrilho
Até 66 kg: André Bugre x Dehan Sato