Ferguson comenta vitória contra Dos Anjos: ‘Lutei da maneira que quis’

Perto de chance pelo cinturão, americano garante que vitória contra Rafael foi tranquila

Tony Ferguson venceu Rafael dos Anjos na decisão dos juízes
                      Tony Ferguson venceu Rafael dos Anjos na decisão após cinco rounds (FOTO: Reprodução/UFC)

Escrito por

Depois de conquistar a nona vitória consecutiva, um recorde na categoria dos leves, Tony ferguson falou sobre o triunfo conquistado contra Rafael dos Anjos, na luta principal do UFC México, realizado no último sábado, na Cidade do México. E apesar de uma luta parelha o americano garante que foi um triunfo bem tranquilo.

Em entrevista ao site MMA Junkie, Ferguson avaliou o confronto com Dos Anjos e declarou que conseguiu impor sua estratégia e lutar da forma que achava melhor para vencer.

How do you have it through two rounds?! #UFCMexico

Uma foto publicada por ufc (@ufc) em


- Lutei da maneira que quis. Honestamente, queria terminar a luta no segundo round e quebrar o queixo dele, mas depois pensei que queria me testar mais e ver a minha durabilidade. O Rafael dos Anjos não me deixou em perigo nenhuma vez, então eu quis lutar os cinco rounds para que toda a divisão dos leves soubesse exatamente quem eu sou - explicou o lutador, que antes da luta era o número dois no rankings dos leves.

Tony Ferguson soma nove vitórias consecutivas no UFC. O americano, em toda sua carreira, tem um cartel de 22 vitórias e três derrotas.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter