Ferguson cogita superluta com José Aldo: ‘Seria uma grande ameaça’

Americana afirma que não teria problemas em descer de categoria para encarar brasileiro

Tony Ferguson venceu Rafael dos Anjos na decisão dos juízes
                       Tony Ferguson venceu Rafael dos Anjos em sua última luta (FOTO: Reprodução/UFC)

Escrito por

Enquanto José Aldo aguarda a definição de quem será seu próximo adversário na categoria dos penas - ela acontece neste sábado, quando Max Holloway e Anthony Pettis se encaram pelo UFC 206 -, um novo rival se apresenta para mudar de divisão e encarar o brasileiro: Tony Ferguson.

Na semana em que Holloway e Pettis duelam pelo título interino dos penas, Ferguson afirmou que está aberto a uma possível superluta com José Aldo na divisão dos penas. O cinturão dos leves não é seu único objetivo.

- Talvez Aldo (seja um bom próximo rival). Posso descer para os penas e vê o que está rolando lá. O peso leve é divertido. Talvez subir para os meio-médios... Apenas estou pensando no meu peso agora. Minha mulher me deixou seco, pois estava ficando pesado. Se eu me pesar agora posso estar pesando 84kg (peso da divisão dos médios). Fui lutador minha vida toda, não teria problema em fazer isso. Acho que posso ser uma grande ameaça nos penas - afirmou o americano, em entrevista ao site Fox Sports.

Tony Ferguson vem de vitórias contra Rafael dos Anjos. Ele é um dos pretendentes a desafiar Conor McGregor pelo cinturão dos leves em 2017.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter