Fabricio Werdum (FOTO: UFC)

Atual campeão peso pesado crê que uma vitória diante de 45 mil pessoas vai coroar a carreira dele (FOTO: UFC)

Daniel Piva
17/03/2016
19:00
Curitiba (PR)

Os anúncios das entradas de Anderson Silva e Maurício Shogun no UFC Curitiba, que acontecerá no dia 14 de maio, na Arena da Baixada, empolgam o lutador Fabrício Werdum. O atual campeão peso pesado vai defender pela primeira vez o cinturão e projeta uma vitória sobre o desafiante Stipe Miocic, em um evento que será histórico na opinião do brasileiro.

- O povo curitibano é apaixonado por luta. Vai ter a chance de acompanhar um em um estádio de futebol, com 45 mil pessoas presentes. Vai ser um evento histórico, não tenho dúvidas - aposta o campeão, em entrevista exclusiva ao LANCE!.

Para Werdum, encabeçar a luta principal do evento que é apontado como a maior edição do UFC no Brasil é uma grande honra. O lutador gaúcho morou na capital paranaense e também conta com o apoio dos curitibanos. 

- Estou muito feliz e treinando muito. Lutar no Brasil, país que represento com muito orgulho sempre, e em Curitiba, uma cidade que eu morei por dois anos e que tenho muitos amigos, será muito especial. Uma vitória vai servir para coroar tudo o que eu fiz até hoje - diz Fabrício Werdum.

O UFC, na quarta-feira, confirmou a luta entre o curitibano Maurício Shogun e o americano Corey Anderson. Já Anderson Silva, cria da Chute Boxe, enfrentará o jamaicano Uriah Hall, apesar da organização não confirmar ainda oficialmente. 

Enquanto Shogun não luta na capital paranaense há 13 anos, Silva completa 14 anos sem subir ao octógono em Curitiba. Para o campeão, o card está cada vez mais empolgante e ele não tem dúvidas que a adesão do público será grande. 

- Além da minha luta, que vai ter a disputa do cinturão peso pesado, teremos as presenças de nomes como Anderson Silva, Maurício Shogun e Ronaldo Jacaré. Vai ser casa cheia, momento histórico - comemora o lutador, que garante que está trabalhando muito para não decepcionar.

Confira o card provisório do UFC 198:

Fabrício Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Anderson Silva x Uriah Hall
Maurício Shogun Rua x Corey Anderson
Demian Maia x Matt Brown
Patrick Cummins x Rogério Minotouro
Thiago Marreta x Nate Marquardt
Warlley Alves x Bryan Barberena
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Serginho Moraes x Kamaru Usman
Renato Moicano x Zubaira Tukhugov