LANCE!
15/03/2016
11:17
Rio de Janeiro (RJ)

O resultado da luta entre Conor McGregor e Nate Diaz na luta principal do UFC 196, no último dia 5 de março, pode ter surpreendido muita gente, mas não Rashad Evans. O ex-campeão do UFC foi um dos únicos a apostar na vitória de Diaz e tem uma explicação para tal previsão.

Em entrevista ao programa The MMA Hour, Evans avaliou a forma como o irlandês chegou para o desafio contra Diaz na categoria dos meio-médios.

- Com McGregor eu senti que ele estava muito diferente da última luta porque ele não era a mesma pessoa. Parecia que ele estava dando muita importância ao show. E eu sei o contra de pensar muito no show porque sei que ao final do dia você está tirando um pouco daquilo que te deixa afiado no cage. Outro problema foi que ele não teve corte de peso. Tudo aquilo que você faz antes de uma luta é como um processo. Pra mim, colocar meu terno e tudo mais me ajuda a entrar no ritmo. Então para ele não cortar o peso, não ter isso em mente, fez com que ele colocasse outras coisas em jogo que ele não colocaria se estivesse cortando peso - analisou Evans, que além de lutador trabalha como comentarista em eventos do UFC na TV FOX dos EUA.

Depois de perder para Nate Diaz, Conor McGregor declarou que deve voltar a lutar pela categoria dos penas. Seu próximo adversário deve ser Frankie Edgar ou José Aldo.