LANCE!
16/01/2016
12:54
Rio de Janeiro (RJ)

Neste domingo, TJ Dillashaw colocará em jogo, pela segunda vez, o cinturão dos pesos-galos. Agora contra o compatriota Dominick Cruz, pelo UFC Boston (EUA). O evento, que será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo Combate, terá em ação também os brasileiros Francisco Massaranduba e Francismar Bodão. A transmissão começa às 21h (de Brasília), com narração Rhoodes Lima, a Voz do MMA, e comentários de Kyra Gracie e Luciano Andrade. O último, inclusive, antecipou suas previsões para a luta entre Dillashaw e Cruz.

- Considero os dois lutadores os mais técnicos e versáteis entre todos do MMA. Acho o Cruz melhor, mais habilidoso e imprevisível do que o TJ Dillashaw, apesar de terem um jogo semelhante. Mas ritmo de luta conta muito e o fato dele (Dominick Cruz) estar voltando de lesão conta muito. Por isso vejo um favoritismo do campeão, está com mais ritmo e mais condicionado. Acho que está para o TJ essa luta, mas vai ser dura, luta de cinco rounds - analisa Luciano.


Para a luta dos brasileiros, o comentarista do Combate deixou a emoção de lado e colocou tanto o Massaranduba quanto o Bodão como os grandes azarões da noite. Eles enfrentam o inglês Ross Pearson e o bósnio Elvis Mutapcic, respectivamente.

- O Massaranduba é um bom lutador, mas tem uma luta muito difícil pela frente. O Ross Pearson tem uma trocação melhor, é mais rápido, e por isso acredito que o inglês irá vencer por nocaute ou decisão. O caso do Bodão é o mesmo, vejo o favoritismo para o adversário. O brasileiro vem do jiu-jitsu mas insiste na trocação, e precisa melhorar - avaliou.

UFC Boston
Data: 17 de janeiro de 2016
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Boston (EUA)
Transmissão: Combate e Combate Play (ao vivo e exclusivo)

CARD PRINCIPAL - a partir de 1h (horário de Brasília)
Peso-galo: TJ Dillashaw x Dominick Cruz
Peso-leve: Anthony Pettis x Eddie Alvarez
Peso-pesado: Travis Browne x Matt Mitrione
Peso-leve: Ross Pearson x Francisco Massaranduba
CARD PRELIMINAR - a partir de 21h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Patrick Côté x Ben Saunders
Peso-leve: Chris Wade x Mehdi Bahgdad
Peso-médio: Tim Boetsch x Ed Herman
Peso-pena: Maximo Blanco x Luke Sanders
Peso-leve: Paul Felder x Daron Cruickshank
Peso-meio-pesado: Ilir Latifi x Sean O'Connell
Peso-pena: Charles Rosa x Augusto Tanquinho
Peso-galo: Rob Font x Joey Gomez
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Elvis Mutapcic