Jones

                      Ex-campeão dos meio-pesados voltou a perder para si próprio - (Foto : divulgação)

Luis Fernando Coutinho
07/07/2016
14:11
Las Vegas (EUA)

Enquanto chorava a cada resposta diante da imprensa em coletiva realizada nesta quinta-feira, em Las Vegas (EUA), Jon Jones teve o apoio de Malki Kawa, empresário do lutador, que ajudar a responder algumas questões sobre o caso de doping que tirou o atleta do UFC 200, que acontece neste sábado, quando enfrentaria Daniel Cormier em disputa de cinturão dos meio-pesados na luta principal do show.

ASSISTA AO UFC 200 AO VIVO

Embora o lutador já tenha sido retirado do combate principal do evento deste sábado, o representante revelou que a contraprova já está sendo analisada e que o resultado pode sair ainda nesta quinta-feira. Para ele, um resultado negativo para o doping "pode mudar tudo".

- As últimas 24 horas foram dificeis, fomos notificados pela Usada e reagimos. Nós negamos isso (o doping), não vamos entrar em detalhes agora. Vamos fazer o que tiver de ser feito. A contraprova está sendo testada hoje. Isso acabou de acontecer. Não é algo fácil de digerir agora, vamos encarar o processo e partir daí em diante. Pode ter acontecido (um doping por conta de algum suplemento). Podem dizer o que quiser, mas Jones está tentando o seu melhor. - disse o manager, que lamentou o ocorrido. 


- Pedimos desculpas por isso, mas ele não trapaceou. Isso é o que podemos dizer. Ele passou por oito testes e todos foram limpos. Ele não foi testado desde 16 de junho. Foi um metabólito, estamos tentando entender a situação. A contraprova já foi pedida. Se voltar negativo, isso muda tudo. Espero que tenhamos os resultados nesta quinta à noite. Vamos ver o resultado da contraprova e veremos para onde vamos daí - explicou o empresário, em coletiva de imprensa.


Jon Jones foi retirado da luta principal do UFC 200 devido ao flagra no doping por uma substância ainda não revelada e o campeão Daniel Cormier ficou sem adversário.

Confira as lutas do UFC 200 - Sábado

Brock Lesnar x Mark Hunt
Miesha Tate x Amanda Nunes
José Aldo x Frankie Edgar
Cain Velásquez x Travis Browne
Card preliminar
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Sage Northcutt x Enrique Marin
Diego Sanchez x Joe Lauzon
Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Jim Miller x Takanori Gomi