Empresário de Maldonado promete recorrer de derrota para Fedor

Paulista foi derrotado na decisão dos juízes em evento realizado na Rússia

Maldonado
UFC

Escrito por

Fábio Maldonado travou uma batalha épica contra a lenda do MMA Fedor Emelianenko, na última sexta-feira (16), na Rússia, mas acabou derrotado na decisão dos juízes, no entanto a equipe do lutador promete recorrer, por discordar do resultado da luta.

No primeiro round, o paulista massacrou o russo e a luta até poderia ter sido interrompida, mas Fedor conseguiu sobreviver, no que configuraria um 10 a 8 em favor do brasileiro. Na parcial seguinte, Fedor venceu claramente por 10 a 9 e no último round a luta foi bem parelha, com a pontuação podendo ter ido para qualquer lado.

Apesar de Maldonado ter dito que não iria contestar o resultado da luta, em coletiva de imprensa após o evento, a sua equipe pensa diferente, conforme o seu empresário Stefano Sartori declarou em entrevista ao site "MMA Fighting".

- Estávamos focados em vencer e sentimos que os juízes tiraram a vitória da gente. Os promotores não concordaram com o resultado e a maioria dos lutadores que estavam lá também pensaram que o resultado foi esquisito - declarou o manager.

O empresário do Caipira de Aço avaliou como foi o combate sob a sua ótica e garantiu que vai procurar a União Russa de MMA para tentar reverter o resultado.

- O primeiro round foi claramente 10 a 8 para nós. No segundo round, Fedor levou por 10 a 9 por pouco, e, no terceiro, foi muito apertado, mas achamos que Maldonado acertou os melhores golpes. Pelo menos foi um empate,. Vamos apelar à União Russa de MMA para rever este resultado -  encerrou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter