Edson Barboza evita pensar em possível duelo com Alvarez no futuro

Lutador Brasileiro volta ao octógono neste sábado, pelo UFC Chicago, e pode ter caminho cruzado com companheiro de treinos, atual campeão da categoria dos leves do UFC

Edson Barboza encara Tony Ferguson em busca de um lugar no topo da divisão
(FOTO: Luis Fernando Coutinho)

Escrito por

O UFC Chicago, que acontece neste sábado, coloca frente a frente dois dos lutadores mais empolgantes da categoria dos leves. No duelo entre Edson Barboza e Gilbert Melendez, o brasileiro tem a chance de se aproximar da sonhada chance pelo título. Mas o assunto não é tão simples assim.

Barboza é parte da Team Frankie Edgar, academia localizada em New Jersey, desde 2013. E desde que Alvarez se mudou para a academia, no ano passado, ambos vivem a iminência de terem os caminhos cruzados. Agora que Eddie é o atual campeão dos leves, o "risco" é maior, mas Edson evita pensar no assunto por enquanto e mantém o foco no rival. 

- Não quero pensar nisso. Apenas penso na minha luta com o Gilbert. Esse cara é bom. Ele é um ótimo lutador e sempre traz o melhor. Será uma luta empolgante, com certeza e graças a Deus estou saudável para competir. Quando Anthony Johnson se machucou e minha luta subiu no card eu fiquei muito empolgado. Não estou nervoso. Estou aqui para fazer o meu trabalho, que é lutar para os fãs, UFC e família. Fui capaz de lutar bem contra Pettis. Eddie me falou o que fazer e como Pettis reagiria. Ele me ajudou muito e está fazendo o mesmo para essa luta contra Gilbert - declarou o brasileiro, em entrevista ao site oficial do UFC.

Além de Barboza x Melendez, o evento conta com a luta entre Holly Holm e Valentina Shevchenko na luta principal.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter