LANCE!
19/07/2016
13:21
Rio de Janeiro (RJ)

O UFC Chicago, que acontece neste sábado, coloca frente a frente dois dos lutadores mais empolgantes da categoria dos leves. No duelo entre Edson Barboza e Gilbert Melendez, o brasileiro tem a chance de se aproximar da sonhada chance pelo título. Mas o assunto não é tão simples assim.

Barboza é parte da Team Frankie Edgar, academia localizada em New Jersey, desde 2013. E desde que Alvarez se mudou para a academia, no ano passado, ambos vivem a iminência de terem os caminhos cruzados. Agora que Eddie é o atual campeão dos leves, o "risco" é maior, mas Edson evita pensar no assunto por enquanto e mantém o foco no rival. 

- Não quero pensar nisso. Apenas penso na minha luta com o Gilbert. Esse cara é bom. Ele é um ótimo lutador e sempre traz o melhor. Será uma luta empolgante, com certeza e graças a Deus estou saudável para competir. Quando Anthony Johnson se machucou e minha luta subiu no card eu fiquei muito empolgado. Não estou nervoso. Estou aqui para fazer o meu trabalho, que é lutar para os fãs, UFC e família. Fui capaz de lutar bem contra Pettis. Eddie me falou o que fazer e como Pettis reagiria. Ele me ajudou muito e está fazendo o mesmo para essa luta contra Gilbert - declarou o brasileiro, em entrevista ao site oficial do UFC.

Além de Barboza x Melendez, o evento conta com a luta entre Holly Holm e Valentina Shevchenko na luta principal.