Dudu Dantas (Foto: Divulgação)

              Dudu nocauteou Loro quando era campeão, em sua primeira defesa de título - (Foto: Divulgação)

Erik Engelhart
14/06/2016
11:20
Rio de Janeiro (RJ)

Ex-campeão dos galos do Bellator, Dudu Dantas perdeu o cinturão em outubro de 2014 para Joe Warren e, em maio deste ano se credenciou para uma nova disputa de título, em uma revanche contra o seu ex-parceiro de treino, Marcos Loro, em combate que acontece nesta sexta-feira (17), nos EUA.

Loro sagrou-se campeão do Bellator, ao finalizar Joe Warren com uma chave de joelho, em março do ano passado, e fará sua primeira defesa de cinturão contra Dudu, responsável por sua última derrota, em fevereiro de 2014, quando acabou nocauteado no primeiro round. De lá para cá, o manauara acumulou quatro vitórias e conquistou o cinturão da categoria.
 
Ex-companheiro de treinos na academia Nova União, os lutadores não conseguiram esconder a situação incômoda que foi se enfrentarem em uma luta pelo título, mas em entrevista exclusiva ao LANCE!, Dudu revelou que ambos tiveram que se acostumar com o fato de serem adversários na vida.

- A primeira luta entre a gente foi uma situação complicada para a gente assimilar, mas agora já está tudo resolvido na nossa cabeça, afinal, esse é o nosso trabalho - disse Dudu, que revelou a lição aprendida em sua última derrota, para Joe Warren, quando perdeu o cinturão.

- Warren me mostrou que eu precisava aprender wrestling, porque até então eu não treinava como deveria e de lá para cá venho tentando evoluir em todas as áreas - completou.

Apesar de se conhecerem de longa data e terem se estudado ainda mais para essa nova disputa de cinturão, Eduardo Dantas garante Loro não conhece o 'novo Dudu', que pisará no cage, na sexta-feira (17), no Bellator 156.

- Muda tudo desde a nossa primeira luta, pois os anos se passaram, ele evoluiu e eu evolui mais ainda. Vou me apresentar novamente para o Loro, mas ele não me conhece mais, estou bem melhor do que o Dudu de alguns anos atrás. Você podem espera o novo Dantas, o new Dantas. O campeão está de volta e pode ter certeza de que vamos ouvir: "And the new" - encerrou.