Dudu

               Dudu e Sócrates Santana posam na praia de Copacabana - (Foto Divulgação/Marketing Esporte Clube)

LANCE!
05/07/2016
15:29
Rio de Janeiro (RJ)

O Brasil é um celeiro natural de talentos para o esporte, e as comunidades carentes do Rio de Janeiro já revelaram para o mundo inúmeros esportistas de sucesso. Dois deles se uniram em uma parceria na última semana. Dudu Dantas e Sócrates Santana firmaram um acordo simples: o lutador de MMA custeará as viagens para a temporada do atual campeão mundial júnior de bodyboard. Como contrapartida, Dudu apenas pediu para que Sócrates siga encantando nas ondas pelo mundo e lutando pelo bicampeonato.

As trajetórias pessoais dos atletas se parecem, e foi exatamente isso que os uniu. Cria da comunidade do Santo Amaro, no Rio de Janeiro, Dudu Dantas se identificou com a história de Sócrates, de 17 anos, 10 mais novo que o campeão peso-galo (até 61,2kg) do Bellator e orgulho da comunidade Pavão-Pavãozinho, localizada na Zona Sul carioca. Além dos custos de viagens, Dudu ainda ajudará o jovem em negociações por novos patrocinadores.

- O Sócrates sempre teve dificuldades financeiras para poder disputar todas as etapas do Mundial, mesmo no ano passado, quando foi campeão, fazendo história para o Brasil. E eu sei exatamente como é isso, pois também passei perrengue por grana no início da carreira. O conheci e vi o quão ele é batalhador, uma pessoa do bem, um verdadeiro campeão. Ele é um orgulho para o nosso país - comentou Dudu.

Sócrates Santana está em Arica, no Chile, palco da segunda etapa do Campeonato Mundial Júnior de Bodyboard, em viagem já custeada pelo lutador. Depois disso, o jovem terá pela frente duas etapas em Portugal, que definirão o título da temporada. Também acostumado à viagens para competições desde muito jovem, Dudu aconselhou.

- Sempre fui o mais novo nos treinos e eventos, assim como o Sócrates. Conversei com ele e disse para ir sempre para cima, sem medo, mostrando ousadia e confiança.

Feliz pelo acordo com o lutador, Sócrates Santana é fã de artes marciais. Agora, ainda mais próximo da modalidade por conta do acordo com Dudu Dantas, ele quer aprender algumas técnicas.

- O Dudu é um cara que saiu da favela para ganhar o mundo, e sempre me espelhei nele exatamente por isso. Já o admirava, agora admiro muito mais por conhecê-lo pessoalmente. Quero voltar de Arica com o título da etapa para poder bater manopla com ele, dar uns treinos bem leves, só para aprender um pouquinho - contou Sócrates, aos risos.

Dudu Dantas entrou em ação no último dia 17 para reconquistar o título do Bellator, ao bater Marcos "Loro" Galvão por decisão unânime dos juízes laterais do Bellator 156, na Califórnia, nos Estados Unidos.