Rafael Dos Anjos

              Rafael perdeu o cinturão em julho deste ano, ao ser nocauteado por Eddie Alvarez- (Foto: Erik Engelhart)

LANCE!
30/08/2016
11:43

Ex-campeão dos leves do UFC, Rafael dos Anjos quebrou o silêncio desde que perdeu o cinturão para Eddie Alvarez, em julho passado, com uma derrota no primeiro round.

Em entrevista ao programa "MMA Hour", o brasileiro falou sobre o aprendizado que teve com a derrota e prometeu 'enxugar' a equipe para voltar a ser campeão.

- Aprendi um monte de coisas, por exemplo, como as pessoas te tratam. As pessoas te tratam de uma maneira quando é o campeão, mas de outra quando você não é mais. Foi bom saber o que as pessoas realmente acham. Não podemos parar de fazer ajustes e faremos cortes de pessoas para que eu seja campeão de novo. Felizmente alguns não estarão mais juntos de mim - disse Rafael.

O próximo passo de Dos Anjos será contra o embalado Tony Fergunson, em luta que acontece no dia 5 de novembro, no México e, o ex-campeão acredita que uma vitória sobre o rival é o melhor atalho para que consiga a sonhada revanche contra Alvarez.

- Ainda sou o melhor da categoria e irei provar isso. Só tive um dia ruim de trabalho e, quando isso acontece, você perde. Eddie teve uma ótima noite e eu uma ruim. Tenho certeza que sou o melhor lutador da categoria e vou provar isso de novo. Ainda estou com fome. Acho que Tony está à frente de Khabib (Nurmagomedov) porque tem lutado mais, está mais ativo e com oito vitórias seguidas. Esse é o cara que eu vou ganhar e depois vou lutar pelo título - concluiu.