Anthony Pettis x Eddie Alvarez (FOTO: Reprodução)

                 Eddie Alvarez  vem de vitória na decisão dividida sobre Anthony Pettis - (FOTO: Reprodução)

LANCE!
13/06/2016
10:40
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão dos leves do UFC, Rafael dos Anjos fará a sua segunda defesa de cinturão no dia 7 de julho, diante de Eddie Alvarez, em Las Vegas (EUA). O novo desafiante do carioca apontou a suposta fraqueza do campeão e tudo indica que tentará fazer o mesmo jogo que usou para derrotar Anthony Pettis em sua última luta. 

Em entrevista ao programa "MMA Hour", o americano usou as derrotas de Rafael dos Anjos para concluir que o ponto fraco do brasileiro é o wrestling.

- Se você olhar o histórico, Rafael foi batido por wrestlers. Gleison Tibau, Clay Guida, Khabib Nurmagomedov… Se eu tivesse que apontar uma fraqueza, é o wrestling. Mas ele tem um bom wrestling tecnicamente. Acho que nós dois temos a certeza de um espírito de luta e não importa se é um espírito de lutar wrestling, jiu-jitsu de lutar em pé, são espíritos diferentes. Um cara como o Pettis não tem espírito de lutador de wrestling. Tem caras que não conseguem lutar em pé e você força eles a lutarem em pé. O histórico mostra que a fraqueza dele é o wrestling - insistiu.

Rafael dos Anjos defendeu o cinturão do UFC pela primeira vez em dezembro do ano passado, com uma vitória acachapante diante de Donald Cerrone, em apenas 66 segundos.

Já Eddie Alvarez, vem embalado por duas vitórias na decisão dividida, sobre Gilbert Melendez e Anthony Pettis, a última em janeiro deste ano, quando usou justamente o wrestling para anular o jogo do ex-campeão.