Demian Maia pede chance pelo cinturão: ‘Matematicamente eu mereço’

Vencedor por finalização diante de Matt Brown, campeão mundial de jiu-jitsu diz que precisou se manter frio

Demian
Demian Maia comemora mais uma vitória no UFC

Escrito por

Uma das lutas mais aguardadas do UFC 198 foi o duelo entre Demian Maia e Matt Brown, pelo casamento de estilos: grappler contra striker. Melhor para o brasileiro, que dominou o combate no chão antes de finalizar seu adversário com um mata-leão no terceiro assalto.

O triunfo sobre Brown foi o quinto seguido do brasileiro na divisão. Agora, Maia tem oito vitórias e apenas duas derrotas como meio-médio. Para ele, chegou a hora de disputar o cinturão.

- Não depende de mim, mas matematicamente eu mereço. É a minha quinta vitória seguida. Não sou nenhum menino de 20 anos para ficar lutando. Esse é o meu sonho e mereço. Depende também dos fãs, dos jornalistas, falarem com os promotores.

O duelo contra Brown, aliás, foi marcado pela controvérsia. Na pesagem, o americano se irritou com a torcida e fez gestos obscenos. Maia, então, foi pressionado a vencê-lo, em nome dos fãs brasileiros.

- O meu adversário precisa dessa raiva, dessa controvérsia. Eu sou calmo, tranquilo. E preciso disso para impor meu jogo. As pessoas vieram falar para mim ontem que eu tinha que acabar com ele. Mas precisava me manter frio para cumprir minha estratégia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter