LANCE!
27/08/2016
23:25
Vancouver (CA)

Demian Maia pode ter garantido a chance pelo cinturão dos meio-médios do UFC neste sábado. Com uma performance arrasadora contra o ex-campeão interino Carlos Condit, o brasileiro conquistou uma finalização via mata-leão ainda no primeiro round da luta principal do UFC Vancouver e se aproximou de vez de uma chance pelo título.


Com seu jogo habitual, o brasileiro teve paciência para estudar os primeiros segundos, se aproximar de Condit, colocar o duelo no solo, trabalhar seu jiu-jitsu de altíssimo nível e alcançar a finalização aos 1m52seg.

- São seis vitórias seguidas na categoria, ele (Condit) lutou bem com Robbie Lawler, vinha nocauteando todo mundo, achei que ele era o campeão, o respeito muito, sabia que era uma luta dura, mas estou muito feliz e acho que agora mereço a chance pelo cinturão - declarou o paulista, logo após a luta.


Com o resultado positivo, Demian alcança agora seis vitórias consecutivas na divisão dos meio-médios e vive a expectativa de ser confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios contra Tyron Woodley. O outro candidato é Stephen Thompson.

Pettis estreia de forma espetacular nos penas
O duelo que prometia ser eletrizante se confirmou como tal. No confronto entre DoBronx e Pettis, muita ação e emoção. Com seu jogo de trocação, o americano chegou a aplicar três knockdowns em Charles, que se mostrou guerreiro e o ameaçou em diversos momentos, inclusive no solo, onde Pettis se defendeu bem. No terceiro round, mais inteiro, Anthony conseguiu trabalhar bem no solo e contou com um vacilo de Oliveira, que buscou a derrubada e deixou o pescoço livre. Com a guilhotina encaixada, Pettis fez o brasileiro, especialista em jiu-jitsu, desistir do confronto. Vitória expressiva na chegada do americano aos penas.

Confira os resultados do UFC Vancouver:
Demian Maia finalizou Carlos Condit no primeiro round
​Anthony Pettis finalizou Charles do Bronx no terceiro round
Paige VanZant nocauteou Bec Rawlings no segundo round
Jim Miller venceu Joe Lauzon na decisão dos juízes
Card preliminar
Sam Alvey nocauteou Kevin Casey no segundo round
Kyle Bochniak venceu Enrique Barzola na decisão dos juízes
Alessio Di Chirico venceu Garreth McLellan na decisão dos juízes
Felipe Silva nocauteou Shane Campbell no primeiro round
Chad Laprise nocauteou Thibault Gouti no primeiro round
Jeremy Kennedy venceu Alex Ricci na decisão dos juízes