Dan Henderson encara Vitor Belfort pela terceira vez neste sábado (FOTO: Luis Fernando Coutinho)

Dan Henderson comentou retorno de Jon Jones após polêmicas com polícia (FOTO: Luis Fernando Coutinho)

Luis Fernando Coutinho
06/11/2015
12:38
São Paulo (SP)

Prestes a enfrentar Vitor Belfort pela terceira vez, na luta principal do UFC São Paulo, que acontece neste sábado, Dan Henderson está atento aos principais assuntos do mundo das lutas. Mesmo fora da categoria dos meio-pesados, o veterano comentou a volta de Jon Jones ao UFC após o polêmico caso de polícia no qual ele se envolveu no início do ano e ironizou o interesse da organização em relação ao retorno do astro.

Jones foi flagrado no doping por uso de cocaína e se envolveu em um acidente de carro onde lesionou uma mulher grávida e fugiu sem prestar socorro. Ele recebeu uma pena de 18 meses de liberdade condicional e terá de prestar serviços comunitários. Para Hendo, o ex-campeão poderia fazer uma luta antes de disputar o cinturão imediatamente após sua volta. Segundo ele, o dinheiro que será movimentado com o retorno de Jones fala mais alto. 

- Sabe, acho que ele pode merecer a chance como qualquer outro em outra situação. Ele não tem mais o título, pode voltar e lutar mais uma vez, mas a questão é o quanto de dinheiro que o UFC pode fazer com sua volta ao show. As decisões do UFC são sempre baseadas no dinheiro que se pode fazer - disparou o veterano.

Dan ainda comentou seu último resultado, quando nocauteou Tim Boescht em apenas 28 segundos de combate. Ele acredita que o resultado mandou um mensagem aos fãs e críticos.

- Sim, definitivamente uma vitória dessa sempre ajuda. Sempre soube que sou capaz de fazer isso. Mas é legal ver acontecer e saber que ainda se pode fazer aquilo. Ajuda a confiança, mas na maior parte foi uma resposta para os fãs que me acompanham e para quem não acreditavam mais - explicou.

O UFC São Paulo acontece neste sábado, no ginásio Ibirapuera, e conta com a luta principal entre Vitor Belfort e Dan Henderson. Além do confronto, nomes como Glover Teixeira, Gilbert Durinho e Thomas Almeida estão confirmados para o show.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Vitor Belfort x Dan Henderson
Glover Teixeira x Patrick Cummins
Thomas Almeida x Anthony Birchak
Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Fábio Maldonado x Corey Anderson
Card preliminar
Gleison Tibau x Abel Trujillo
Yan Cabral x Johnny Case
Clay Guida x Thiago Tavares
Kevin Souza x Chas Skelly
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Bruno Korea x Matheus Nicolau