Velásquez

Cain Velásquez foi derrotado por Werdum em sua última luta no Ultimate (FOTO: UFC)

LANCE!
29/01/2016
12:56
Rio de Janeiro (RJ)

Inicialmente escalado para o UFC 196, que seria realizado no dia 6 de fevereiro, em duelo contra Fabricio Werdum, pelo cinturão dos pesados da organização, Cain Velásquez sofreu uma lesão que acarretou uma série de mudanças no evento. Com problemas nas costas, o americano vai precisar passar por uma cirurgia, mas não ficará tanto tempo longe das competições.

Quem deu a notícia foi o presidente do Ultimate Dana White. O dirigente adiantou que o ex-campeão dos pesados terá um tempo de recuperação de cerca de um mês e depois poderá voltar aos treinamentos.

- Cain tem problemas nas costas e realmente vai precisar fazer uma cirurgia. A notícia boa é que o tempo de recuperação não será longo. Depois da cirurgia, ele vai precisar de quatro semanas para se recuperar. Isso é ótimo - afirmou o mandatário ao "Opie and Anthony Show".

Após a lesão de Velásquez, Werdum também revelou que estava machucado e sem condições de lutar. Com isso, o Ultimate foi obrigado a "rebaixar" o evento, o colocando na TV paga nos Estados Unidos, com Johny Hendricks e Stephen Thompson como luta principal, e marcar o UFC 196 para o dia 5 de março, em show que terá Rafael Dos Anjos e Conor McGregor encabeçando o card.