LANCE!
27/09/2016
06:10
Rio de Janeiro (RJ)

As palavras de Dana White perdem o valor qando são confrontadas com o poder de Conor McGregor dentro do UFC. Pouco tempo depois de dizer que gostaria de ver uma revanche entre o irlandês e José Aldo, o dirigente da organização confirmou que na verdade o campeão dos penas irá encarar Eddie Alvarez pelo cinturão dos leves na luta principal do UFC 205, que acontece no dia 12 de novembro, em Nova York.


O anúncio foi feito por Dana no programa Sportscenter da ESPN. Para completar, além de disputar o cinturão dos leves, Conor manterá o título linear dos penas, conquistado em dezembro passado e não defendido nenhuma vez até agora.

Será a terceira luta de McGregor no ano, sendo a terceira fora da divisão dos penas. Enquanto isso, José Aldo segue como campeão interino e provavelmente terá de fazer mais uma luta na expectativa de em breve encarar o rival irlandês.

Conor McGregor vem de vitória contra Nate Diaz, em revanche histórica realizada em agosto, pelo UFC 202. Depois de ser finalizado em março, o campeão dos penas bateu o americano na decisão dos juízes. Ambas as lutas aconteceram pelos meio-médios.

Eddie Alvarez conquistou o cinturão dos leves em julho, ao nocautear o brasileiro Rafael dos Anjos, então campeão da divisão.

Além de McGregor x Alvarez o UFC 205 em Nova York terá os duelos entre Tyron Woodley e Stephen Thompson, Joanna Jedrzejczyk e Karolina Kowalkiewicz e ainda nomes como Chris Weidman, Rashad Evans, Frankie Edgar, Miesha Tate e mais.

Confira as lutas do UFC 205:
​Eddie Alvarez x Conor McGregor
Tyron Woodley x Stephen Thompson
Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz
Donald Cerrone x Kelvin Gastelum
Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Card preliminar
Miesha Tate x Raquel Pennington
Tim Kennedy x Rashad Evans
Tim Boetsch x Rafael Natal
Katlyn Chookagian x Liz Carmouche
Jim Miller x Thiago Pitbull
Lyman Good x Belal Muhammad