LANCE!
27/09/2016
16:32
Rio de Janeiro (RJ)

Com o anúncio de que Conor McGregor irá disputar o cinturão dos leves contra Eddie Alvarez enquanto detém o título dos penas, muitos fãs reclamaram do polêmico privilégio dado ao irlandês, que volta ao octógono no dia 12 de novembro, pelo UFC 205, em Nova York. Para acalmar os ânimos, Dana White esclareceu um detalhe: se vencer Alvarez, Conor terá de escolher o cinturão dos penas ou o dos leves. 

Em entrevista a ESPN, o dirigente explicou que o irlandês só poderá manter um cinturão da organização. 

- Ele quer tentar ganhar dois cinturões e vai desistir de um deles depois da luta em Nova York. Ele tem algumas coisas acontecendo em sua vida e tenho certeza de que ele vai anunciar quando estiver pronto. Mas essa luta fez sentido. Não é tão ruim assim. Ele é um cara inteligente e o que amo e respeito em Conor McGregor é que ele quer enfrentar todo mundo. Ele é o meu tipo de cara - se derreteu o mandatário.

Se vencer Alvarez, Conor terá conquistado simultaneamente os títulos dos penas e dos leves. Ele terá de abdicar um dos dois cinturões em caso de vitória. Se perder, segue como campeão dos penas acima do campeão interino da divisão, José Aldo.