LANCE!
31/03/2016
11:02
Rio de Janeiro (RJ)

Após a confirmação de que Conor McGregor terá a revanche contra Nate Diaz no UFC 200, que acontece no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA), o presidente do UFC Dana White justificou a nova chance ao irlandês e se derreteu ao campeão dos penas.

Em entrevista a ESPN americana, o dirigente revelou que McGregor está obcecado por uma revanche com Diaz nos meio-médios. Eles tentaram convencê-lo do contrário, mas sem sucesso. 

- Depois da luta, Lorenzo (Fertitta) e eu fomos à casa de Conor que ele estava alugando aqui em Las Vegas e começamos a falar sobre isso: "O que você está pensando, qual o próximo passo"? E ele estava obcecado por enfrentar Diaz de novo. Obviamente Lorenzo e eu tentamos argumentar com ele e dizer: "Vamos voltar para os penas, defender seu título, ou se você realmente quiser essa luta com Diaz vamos fazê-la nos leves. E ele quis lutar nos meio-médios. Até seu treinador, John Kavanagh, tentou convencê-lo a sair dessa revanche ou da luta nos meio-médios, mas é isso o que ele quer - detalhou o mandatário.

Dana ainda elogiou e enumerou as qualidades que fazem de Conor merecedor de alguma "regalias" na maior organização de MMA do mundo.

- Conor é aquele cara que já teve lutas caindo sete dias antes de estar escalado para defender o título. E ele comparece e encara todos os desafiantes. Esse cara enfrenta qualquer um, em qualquer lugar, a qualquer hora. Ele comparece na hora que é preciso e faz essas coisas. Ele quer enfrentar Nate Diaz? Vamos dar isso a ele. Vamos fazer Frankie (Edgar) e José (Aldo) pelo título interino e quem quer que vença enfrentará Conor McGregor pelo título dos penas. Vitória, derrota ou empate contra Nate Diaz, ele vai descer e enfrentar José ou Frankie, aquele que vencer no UFC 200 - explicou.

Além de Diaz x McGregor 2, o UFC 200 conta com a disputa de cinturão interino dos penas entre José Aldo e Frankie Edgar. Nomes como Cain Velásquez, Johnny Hendricks e Diego Sanchez também já foram confirmados no show.