Dan Henderson é um dos maiores ícones da história do MMA

     Dan Henderson é um dos maiores nomes da história do MMA mundial (FOTO: UFC)

LANCE!
21/11/2016
13:44
Rio de Janeiro (RJ)

Aposentado do MMA, Dan Henderson pode agora assumir a posição já exercida por muito grandes nomes do mundo das lutas que penduraram suas luvas: a de analista ocasional. O veterano, que fez sua última luta em outubro, comentou o sucesso de Conor McGregor no octógono, mas apontou Khabib Nurmagomedov como o nome certo para acabar com a festa do irlandês. 

Perguntado a respeito do futuro de McGregor após a vitória contra Eddie Alvarez no UFC 205, o americano citou o astro russo como principal ameaça ao reinado do irlandês.

- Acho que aquele garoto que lutou no UFC 205 - tenho dificuldade em lembrar o nome dele -, o russo da categoria dos leves... Ele definitivamente seria um problema enorme para Conor McGregor. Acho que ele colocaria Conor para baixo e acabaria com a raça dele. Eu não desgosto dele. Acho que levou tempo para eu embarcar na dele. Ele sempre mostra que tem boas mãos, bons chutes... Acho que Eddie não lutou de forma inteligente. Ele não usou seu wrestling - declarou o americano, em entrevista ao programa The Adam Carolla Show, se referindo a Khabib Nurmagomedov. 

Fora do MMA, Dan Henderson volta às lutas no dia 11 de dezembro, em Portland (EUA), pelo Submission Underground II, onde encara o ex-campeão Jon Jones.