Dan Henderson cogita aposentadoria após revanche contra Lyoto

Lutadores se enfrentam no peso-médio no dia 16 de abril, em Tampa (EUA)

Henderson
Dan Henderson fará a sua última luta do contrato com o UFC e dificilmente renovará - (Foto: Erik Engelhart)

Escrito por

Aos 45 anos de idade e com 45 lutas de MMA no currículo, Dan Henderson pode estar chegando ao final de sua gloriosa carreira.

O americano, que faz uma revanche contra Lyoto Machida, em 16 de abril, em Tampa (EUA), declarou em entrevista ao site "MMA Junkie", que cogita se aposentar após o confronto, até pelo fato de essa ser a última luta de seu contrato com o UFC.

- É uma possibilidade eu me aposentar em breve. Eu não sei, talvez após mais duas ou três lutas, ou talvez esta seja a minha última luta. Tudo depende de como eu vou me sentir depois de enfrentar o Lyoto - afirmou Hendo.

O americano não vive uma boa fase em sua carreira e venceu apenas duas de suas últimas oito lutas na organização americana. Hendo foi derrotado por Lyoto na decisão dividida em 2013 e vem de revés por nocaute para Vitor Belfort, em novembro do ano passado.

Já o ex-campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida, também precisa de uma vitória para espantar a má fase, já que vem de dois reveses consecutivos, para Luke Rockhold e Yoel Romero.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter