Cris Cyborg manteve cinturão peso-pena no Invicta FC 15 (FOTOS: Invicta FC/Divulgação)

               Cris Cyborg é considerada por muitos como a melhor lutadora do planeta - (FOTOS Invicta/Divulgação)

LANCE!
04/05/2016
14:36
Rio de Janeiro (RJ)

Campeã peso-pena do Invicta, Cris Cyborg fará sua estreia no UFC no dia 14 de maio, em Curitiba (PR), diante de Leslie Smith, em um peso combinado, já que a brasileira ainda não consegue bater os 61kg, da categoria peso-galo.

Durante um longo período a brasileira e a ex-campeã do UFC, Ronda Rousey, se provocaram através da mídia, mas a luta nunca saiu do papel, pois a americana se recusou a lutar em um peso casado e a paranaense admitiu que não conseguiria descer para o peso-galo.

Apesar de Ronda ter perdido o cinturão para Holly Holm, a chegada de Cris Cyborg ao UFC pode fazer ressurgir a rivalidade entre as lutadoras, pelo menos no que depender da brasileira, que alfinetou a americana, em entrevista à rádio “Power 106 Los Angeles”.

- Eu vi o último treino dela. Ela estava fazendo sombra no treino na praia e a sombra ganhou dela (risos). A Ronda sempre corre de mim e isso vem desde a época quando ela era campeã – disse, emendando.

- Antes, eu era campeã nos penas e ela lutava nos penas, mas aí fugiu para o peso-galo. Depois ela vivia dizendo que queria me enfrentar, mas nunca fez nada de verdade, nunca aceitou um peso combinado para fazer essa luta acontecer – encerrou.

Ronda Rousey retornará ao UFC direto em uma disputa de cinturão, conforme assegurou o presidente da organização Dana White, provavelmente no card de 12 de novembro, em Nova York.