Cris Cyborg é liberada de acusação de doping pela Usada: ‘Muito feliz’

Brasileira foi acusada de doping, mas comprovou uso de substância por receita médica

Cyborg comemora vitória contra Lansberg no UFC Brasília
Reinaldo Reginato/Fotoarena/Lancepress!

Escrito por

Cris CYborg, enfim, pode respirar aliviada. Após o flagra em exame antidoping anunciado em dezembro passado, a brasileira foi isenta da acusação após comprovação de que a substância encontrada no exame fora usada para tratamento terapêutico com espironolactona, uma substância proibida pelo código da Wada (Agência Mundial Antidoping).

O anúncio foi feito pelo UFC através de seu sito oficial. Agora, a brasileira recebeu isenção para fazer o uso da substância para seu tratamento. EM dezembro, o anúncio foi de que Cyborg usara tal substância como forma de mascarar um possível doping, algo que foi negado e comprovado pela brasileira segundo a Usada. 

A brasileira comemorou a decisão da Usada em publicação feita no Instagram.

- Estou extremamente feliz que a USADA tomou o tempo para analisar cuidadosamente o pedido detalhado  uso terapêutico que eu me submeti, e concordou que o meu uso da receita sempre foi medicamente justificado. Estou ansiosa para retornar ao octógono logo que possível, e provar que eu sou a Campeão do peso-pena feminino. Gostaria também de agradecer aos meus fãs por seu apoio contínuo, e meu Team Cyborg, que fez um tempo muito difícil mais fácil para mim. Deus é Fiel! - publicou.


Após duas vitórias por nocaute no octógono, Cris Cyborg foi confirmada pelo presidente do UFC Dana White como próxima desafiante ao cinturão peso-pena feminino do Ultimate. O possível duelo pelo título contra a campeã Germaine de Randamie ainda não tem data nem local para acontecer.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter