Leandro Lo, Copa Podio

Leandro Lo é recordista de títulos do evento (Foto: Arthur Jr/Divulgação)

RADAR/LANCE!
05/07/2016
16:34
Rio de Janeiro (RJ)

A Copa Podio terá sua quarta temporada e pela primeira vez fora do Brasil. No próximo sábado (9), alguns dos principais lutadores de jiu-jitsu do mundo se enfrentarão no Grand Prix dos Pesos Médios, em Buenos Aires. Leandro Lo, recordista de títulos no evento, está entre os nomes.

Comentarista oficial do evento, que será transmitido ao vivo pelo site Flograppling.com, o faixa preta quarto grau, Raphael Abi-Rihan, espera confrontos equilibrados.

- São todos grandes lutadores, que com certeza estão entre os melhores do mundo na categoria adulto. Acho que serão combates muito equilibrados e que o Leandro Lo é o cara a ser batido, uma vez que ele já escreveu o seu nome na história do evento, sendo o recordista de títulos e de vitórias.

A competição terá 24 confrontos e será dividida em três etapas. Na primeira fase, os 10 atletas são divididos em dois grupos, verde e amarelo, onde todos lutam entre si dentro de cada chave. O grupo Verde será composto por Diego Borges, Dan Borovic, John Combs, Claudio Calasans e Erberth Santos. Já o Amarelo, terá Leandro Lo, Victor Estima, Dillon Danis, Max Gimenis e Nicholas Meregali.

Nesta fase, o resultado dos combates valem pontos, da seguinte forma: vitória por finalização (4 pontos), vitória por pontos ou vantagens (3 pontos) e empates (1 ponto).

Os dois melhores de cada chave avançam à fase semifinal, onde o primeiro de cada grupo enfrenta o segundo do outro em luta única. Os vencedores fazem a grande final.

Confira o card completo do GP dos Médios:

Luta de abertura:
Franco Marini (ARG) vs Enrique March (ARG)

GP dos Médios:
(Grupo Verde)
Erberth Santos

John Combs
Diego Borges

Claudio Calasans

Dan Borovic


(Grupo Amarelo)
Leandro Lo
Dillon Danis

Victor Estima

Max Gimenis

Nicholas Meregali


Desafio Sul-Americano
Ottaviano La Maquina (ARG) x Max Lichevski (PAR)
Angel
Alderete (ARG) x Luis Schaerer (PAR)

Mariano Hinojal (ARG) x Andres Peres (CHI)

Vikings x Cabras da Peste (Parte 2)
Vegard Randeberg (Noruega) x Horlando Monteiro (Natal)

Nic Ruben (Noruega) x Matheus Floresta (Aracajú)

Alexander Tráns (Dinamarca) x Bráulio Estima (Pernambuco)