Conor

McGregor pegou o mundo do MMA de surpresa ao anunciar sua aposentadoria aos 27 anos - (Foto: Erik Engelhart)

LANCE!
20/04/2016
11:39
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão dos penas do UFC, Conor McGregor foi retirado do card da edição de número 200 do evento, que acontece no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA), por se recusar a participar dos eventos promocionais para divulgar o show, segundo Dana White.

Com isso, o irlandês, que almejava ser campeão em duas categorias, se aposentou aos 27 anos e deixou Nick Diaz sem luta. Mas há quem duvide da teoria de Dana White.

Através de um bate-papo com fãs no Facebook, o ex-desafiante do UFC e um dos melhores atletas a promover lutas, Chael Sonnen acredita que McGregor teve outros motivos para ‘desistir’ de tudo.

- Foi uma disputa de contrato. Eu não tenho nenhuma informação privilegiada sobre isso, apenas estive nesse negócio desde os anos 90 e sei como funcionava, sei como essa coisa toda acontece. Conor tem um contrato, ele fez um acordo. Em algum lugar ele não assinou, percebeu que deixou o dinheiro ir embora e quando se deu conta, quis renegociar. Deve ter pensado. ‘Quem vai me dizer o que fazer, já que a promoção da luta já foi feita. Isso foi o que ele fez e isso não vai funcionar – especulou Sonnen, indo além.

- Garanto a vocês que o telefone do Georges St. Pierre está explodindo e ele vai receber uma grande oferta. É esse cara que eles vão atrás – concluiu.

Enquanto Georges St. Pierre vem negociando com o Ultimate aos poucos, José Aldo e Frankie Edgar seguem escalados para disputar o cinturão interino da categoria dos penas.