Confiante, Theodorou diz: ‘Quebrarei Mutante física e mentalmente’

Canadense comenta confronto com brasileiro no UFC que acontece neste domingo

Elias Theodorou enfrenta o brasileiro Cezar Mutante neste domingo
           Elias Theodorou enfrenta o brasileiro Cezar Mutante neste domingo (FOTO: Karen Soarele)

Escrito por

Um dos cinco representantes canadenses que entram em ação no UFC Fight Night Halifax, que acontece no Canadá, neste domingo, Elias Theodorou esbanja confiança ao falar sobre seu confronto com Cezar Mutante. Durante o Media Day pré-evento, o meio-médio mostrou conhecimento sobre o retrospecto de Mutante e disse como pretender vencer o rival.

Vindo de vitória contra Sam Alvey, em junho passado, Theodorou não promete a forma como pretende vencer a luta, mas garante conhecer as fraquezas do brasileiro e mostra saber até da relação entre Cezar e seu mentor, Vitor Belfort.

- Ele (Cezar Mutante) apenas não pode tomar o soco errado no queixo. Ele já foi nocauteado três vezes. Ao mesmo tempo, se recuperou disso com três vitórias consecutivas. Ser lutador de MMA é ser técnico, seguro, calmo. Não é adotar o estilo de Vitor (Belfort), que obviamente é a base dele. Ele é um prodígio de Vitor. Dito isso, ele tem algumas brechas. Em alguns momentos, seus rivais desistiram. Existem momentos que você coloca a luta para baixo e seus oponentes desistem. Ele fez isso com três kickboxers. Ele já venceu três lutas antes e foi nocauteado depois. Não estou dizendo que vou nocauteá-lo, mas vou quebrá-lo física e mentalmente. Com meu estilo ortodoxo, eu farei mais a ele do que ele pode lidar - projetou o lutador.

Apesar de fazer sua quarta luta pelo UFC em solo canadense, Elias não considera o "fator casa" algo diferencial. Para ele, a pressão sempre existe por uma vitória no octógono. 

- Existe uma pressão por lutar no Canadá, em casa, mas não estou exatamente no meu quintal. Não tenho muita gente da minha família na plateia, apenas alguns. Mas sempre há pressão. Toda luta é sua luta mais importante. Todos amam os vencedores, é isso o que estou procurando - explicou o atleta, que soma 12 vitórias e apenas uma derrota na carreira no MMA.

Theodorou ainda revelou que será ator em um filme. Ele vai atuar como um lutador de MMA que tem de se afastar do esporte por conta de uma lesão, mas se reinventa e volta a "competir" no videogame, no mundialmente famoso jogo "Street Fighter".

- Serei o personagem principal, um lutador de MMA, mas eu me machuco, e não poderei mais lutar.  Então tenho que me reinventar. Assim me transformo eu um competidor de videogame no Street Fighter. Vou lutar no Street Fighter na luta final. Não é necessária uma transição (para realizar o trabalho de ator enquanto lutador). O dia tem 24 horas, 365 dias no ano. Você pode fazer o que quiser independente do MMA - concluiu.

Além de Theodorou x Mutante, o UFC Fight Night Halifax conta com a apresentação de mais dois brasileiros: Reginaldo Vieira e Thiago Marreta. A luta principal da noite acontece entre Travis Browne e Derrick Lewis.

Confira as lutas do UFC Halifax
Derrick Lewis x Travis Browne
Johny Hendricks x Hector Lombard
Sam Sicilia x Gavin Tucker
Elias Theodorou x Cezar Mutante
Sara McMann x Gina Mazany
Paul Felder x Alessandro Ricci
Card preliminar
Nordine Taleb x Santiago Ponzinibbio
Carla Esparza x Randa Markos
Aiemann Zahabi x Reginaldo Vieira
Jack Marshman x Thiago Marreta
Gerald Meerschaert x Ryan Janes

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter