LANCE!
27/07/2016
11:32
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de protagonizar ao lado de Robbie Lawler uma das lutas mais empolgantes do ano, em janeiro, pelo UFC 195, Carlos Condit está de olho em uma nova chance ao título dos meio-médios do UFC. No dia 27 de agosto, ele encara Demian Maia na luta principal do UFC Canadá, em disputa de cinco rounds, e tem planos para garantir outra disputa de título.

Segundo Condit, ex-campeão interino dos meio-médios, uma vitória de forma expressiva seria o suficiente para lhe garantir a posição de desafiante ao título da categoria (até 77kg).

- Acho que uma vitória de forma espetacular contra Demian Maia me dá a chance pelo título. Não vejo porquê não me daria. Discutivelmente, Demian Maia poderia ser o desafiante número um. A razão pela qual ele não é se deve a seu estilo de luta. Não é o cara mais empolgante, mas ele já bateu alguns dos melhores na divisão. Então acho que uma vitória contra ele sem deixar dúvidas me coloca de volta na disputa e na oportunidade de colocar ganhar o cinturão - avaliou o atleta, em entrevista a rádio SiriusXM Rush.

Carlos Condit é atualmente o número cinco da divisão, enquanto Demian Maia é o terceiro colocado. O confronto aconteceria no UFC 202, em Las Vegas (EUA), uma semana antes, no mesmo card de Nate Diaz x Conor McGregor 2, mas a organização optou por transformar o confronto na luta principal do UFC Canadá, que acontece em Montreal, dia 27 de agosto.