Comentarista do UFC pede criação de categoria para ver Cyborg campeã

Joe Rogan fez comentário no Twitter e reclamou de drámatico processo de corte de peso

Cyborg nocauteou Lansberg no segundo round no UFC Brasília
Reinaldo Reginato/Fotoarena/Lancepress!

Escrito por

A nova apresentação avassaladora de Cris Cyborg no octógono provocou diversas reações no mundo das lutas. Diante da dificuldade que tem para baixar de peso, já que é uma atleta peso-pena (até 66kg), mas se apresentou no UFC Brasília, neste sábado, em peso casado até 63,5kg, o comentarista do UFC, Joe Rogan, pediu a criação da divisão peso pena feminino no show.

Via Twitter, Rogan alertou para o perigo de lutadores fazerem cortes de peso muito agressivos ao corpo. Vale lembrar que Cyborg teve de cortar 11kg em cinco dias para se apresentar no UFC Brasília.

- Por favor, UFC, abra a categoria peso-pena para Cyborg. Ela se torturando para bater 63,5kg é insano e ela é incrivelmente empolgante. O MMA feminino está crescendo e isso seria incrível se tivessem mais divisões de peso. Acho que se o UFC abrir mais divisões o nível de talento iria crescer como nunca. O nível de talentos na divisão está crescendo e Cyborg seria uma grande campeã - opinou Rogan, que depois deixou claro que apesar de seu comentário a decisão é do UFC.

Cris Cyborg já fez duas lutas no UFC. Ambas em peso casado, até 63,5kg. O UFC atualmente não considera criar uma categoria peso-pena feminino.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter