LANCE!
01/10/2016
09:23
Rio de Janeiro (RJ)

Mais um brasileiro estará no topo do card do UFC, em evento que será transmitido, ao vivo e com exclusividade, pelo canal Combate. Neste sábado, o paranaense John Lineker terá um duelo eletrizante contra o experiente John Dodson, no UFC Portland, nos EUA, a partir das 20h05. Na luta co-principal, Alex "Cowboy" Oliveira entra em ação, e ainda no card teremos os brasileiros Hacran Dias, Elizeu Capoeira, Luiz "Frankenstein" e Ketlen Vieira.

ASSISTA AO UFC PORTLAND AO VIVO


Com 1,60m de altura e mãos pesadas, o brasileiro de nome americanizado parte com força total para sua primeira luta principal no Ultimate. Embalado por cinco sucessos consecutivos, três dos mais recentes em sua nova categoria, a dos pesos-galos (61kg), Lineker tem pela frente ninguém menos que John Dodson, campeão do "TUF 14", que acumula sete vitórias em nove lutas no Ultimate, com suas duas únicas derrotas na organização para o imbatível campeão peso-mosca Demetrious Johnson.

Na luta co-principal, o sempre sorridente Alex Cowboy encara Will Brooks, em combate válido na divisão dos pesos leves. Rumo à sua sétima luta na organização, Cowboy está com moral alta no UFC. Após salvar o UFC Fight Night 83, e encarar de última hora o duro Donald Cerrone na luta principal, Alex voltou ao octógono e venceu James Moontasri por decisão unânime. Agora, o brasileiro terá do outro lado do cage o americano Brooks, ex-campeão do Bellator que estreou com vitória no Ultimate, ao bater Ross Pearson.

Ainda no card, Hacran Dias, companheiro de treinos de José Aldo, busca retomar o caminho das vitórias no peso-pena contra André Fili; a invicta Ketlen Vieira faz sua estreia na organização, com intenções de manter o seu cartel perfeito contra a americana Kelly Faszholz, em combate no peso-galo feminino; Elizeu Capoeira busca sua segunda vitória seguida ao enfrentar Keita Nakamura nos meio-médios e Luiz Frankestein fecha o card preliminar defendendo sua invencibilidade contra Joachim Christensen.

Os assinantes do Combate assistem todas as emoções do UFC em Portland pela TV à cabo ou pelo aplicativo Combate Play. A equipe de narradores será composta por Luiz Prota e Rhoodes Lima, com comentários de Marcelo Alonso, Luciano Andrade e Carlão Barreto. Confira abaixo o card completo do evento:

Confira as lutas do UFC Portland
Card principal
Peso-galo: John Lineker x John Dodson
Peso-meio-médio: Will Brooks x Alex Cowboy
Peso-leve: Josh Burkman x Zak Ottow
Peso-mosca: Louis Smolka x Brandon Moreno
Card preliminar (a partir das 20h05)
Peso-meio-pesado: Luis Frankenstein x Joachim Christensen
Peso-pena: Hacran Dias x Andre Fili
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Walt Harris
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Keita Nakamura
Peso-médio: Nate Marquardt x Tamdan McCrory
Peso-meio-pesado: Jonathan Wilson x Ion Cutelaba
Peso-pesado: Cody East x Curtis Blaydes
Peso-galo: Kelly Faszholz x Ketlen Vieira