UAEJJF promove torneio internacional em Curitiba pela 1ª vez em novembro

                           UAEJJF promove torneio internacional em Curitiba pela 1ª vez (FOTO: Divulgação)

LANCE!
20/10/2016
12:51
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de sediar uma edição histórica do UFC, Curitiba voltará a ser palco de um dos principais eventos de artes marciais do mundo ainda em 2016. Através de uma parceria entre a Federação de Jiu-Jítsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF), a Federação Brasileira de Jiu-Jítsu (FBJJ) e a Secretaria de Esporte e Turismo de Curitiba, o International Pro desembarca na cidade no dia 19 de novembro, no ginásio da Universidade Positivo.

O anúncio oficial foi feito, nesta terça-feira, 18, em uma cerimônia no Serra Verde Express, em Curitiba, que contou com as presenças do presidente da FBJJ, Walter Mattos, do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude Aluísio Dutra, do empresário Adonai Arruda Filho e do lutador Wanderlei Silva.

- Estamos muito felizes por trazer essa etapa para Curitiba. A cidade tem um histórico incrível nas artes marciais, o povo respira luta. Vivenciamos isso durante o UFC e isso nos motivou a vir para cá - declarou o presidente Walter Mattos.

O presidente aproveitou o momento para anunciar também o lutador Wanderlei Silva como embaixador do evento.

- É muito importante recebermos em Curitiba eventos dessa grandeza. A cidade esta entregue, nossas crianças e jovens precisam de referências e exemplos positivos para não se perderem na vida como tenho visto com muitos. Nada melhor usarmos as artes marciais para mudar isso. Curitiba é a meca das lutas e não tenho dúvidas que será um grande sucesso - afirmou Wanderlei.

O International Pro é um dos principais torneios do circuito nacional da UAEJJF. Além da pontuação para o ranking, o torneio premia os vencedores com pacotes para o Brazil National Pro, que será realizado em fevereiro, em Manaus, e dará vagas para o Abu Dhabi World Pro 2017. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.soucompetidor.com.br.