Gadelha

                Claudia Gadelha foi derrotada pela polonesa na decisão dividida em 2014 - (Foto: Erik Engelhart)

Erik Engelhart e Luis Fernando Coutinho
15/06/2016
17:04
Rio de Janeiro (RJ)

Peso-palha do UFC, Claudia Gadelha terá a oportunidade de disputar o cinturão da categoria no dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA), diante da campeã Joanna Jedrzejczyk. As atletas se enfrentaram em 2014, quando a polonesa ainda não era campeã e a potiguar acabou derrotada em uma controversa decisão dividida.

Após a derrota, Claudia bateu Jessica Aguilar em dezembro do ano passado, enquanto a polonesa conquistou o cinturão nocauteando Carla Esparza e fez defesas diante de Jessica Penne e Valerie Letourneau.

Apesar das três lutas que Joanna venceu após bater a brasileira, Claudia Gadelha considera a campeã a mesma lutadora de 2014, conforme analisou em 'media day', realizado nesta quarta-feira (15), na academia Nova União.

- Vejo ela como uma lutadora de muay thai com uma boa defesa de quedas. Ele não é uma atleta de MMA completa, ela é limitada. A considero uma excelente striker e defende quedas muito bem, mas é só isso que ela sabe fazer. Vou trabalhar em cima desses buracos que vejo no jogo dela - disse Claudia.

Apesar da nítida evolução na luta em pé, a desafiante é sete centímetros mais baixa do que a campeã e não esconde de ninguém que sua estratégia é encurtar a distância e levar a luta para o solo.

- Apesar eu estar muito confiante na trocação, ela lutou muay thai a vida inteira enquanto eu pratiquei jiu-jitsu, então a estratégia é encurtar e colocar para baixo, cada uma vai tentar trazer a outra para o seu jogo. Vai ser uma guerra de estilos. Mas tenho certeza que se minha mão entrar no rosto dela, ela cai - disse, confiante.

Acostumada a provocar suas adversárias, Joanna Jedrzejczyk deu trabalho a Claudinha durante as gravações do TUF 24, mas garantiu que não irá deixar o lado emocional lhe abalar e tirar o seu foco em conquistar o cinturão.

- Ela é uma pessoa muito desrespeitosa e isso ficou claro dentro do TUF. Sei que ela vai aprontar alguma gracinha durante a pesagem, mas não estou nem aí, meu foco é na luta - encerrou.