LANCE!
10/04/2016
18:47
Zagreb (CRO)

A luta principal do UFC Croácia representou um ponto importante na categoria dos pesados do Ultimate. E ainda mais para a carreira de Junior Cigano. Depois de ser nocauteado por Alistair Overeem, o catarinense reencontrou as vitórias com uma apresentação dominante contra Ben Rothwell, neste domingo, em Zagreb, onde venceu o americano na decisão unânime dos juízes. 

Cigano reafirmou seu poder no boxe e soube trabalhar a movimentação e lutar com a estratégia. O brasileiro foi mais ativo durante todos os cinco rounds do combate e conseguiu evitar o ímpeto de Rothwell.

- Ele é um cara grande, eu tinha que ter uma boa estratégia. Esqueçam o meu jiu-jitsu e wrestling, eu sou um cara do boxe - declarou o atleta.

O duelo começou com o brasileiro trabalhando o boxe e se movimentando bem pelo octógono. Cigano acertou os melhores golpes, mas nenhum muito efetivo. Rothwell se mostrou perigoso, mas com um volume menor. No segundo round, Cigano seguiu mais ativo e acertou bons socos, alternando ataques na cabeça e no corpo. O brasileiro conseguiu abalar Ben com um direto e o derrubou com um pisão frontal, mas o gongo salvou Rothwell. Na terceira etapa, Cigano continuou melhor, enquanto Rothwell tentava golpes mais fortes e raros. Ele chegou a aplicar chutes rodados no corpo e variar os ataques no rival no quarto round também. Na última etapa, o catarinense administrou a vantagem, se movimentou bem e acertou os melhores socos, garantindo o resultado.

Com a vitória, Cigano se recupera da derrota por nocaute para Alistair Overeem, em dezembro passado. Já Rothwell, teve uma sequência de quatro vitórias consecutivas interrompida. Agora Cigano soma 18 vitórias e quatro derrotas na carreira. Já Rothwell, completou 39 vitórias e somou a sétima derrota no esporte.

Napão é nocauteado no primeiro assalto
A co-luta principal do show foi entre Derrick Lewis e Gabriel Napão. Depois de trabalhar na derrubada e chegar a levar o duelo para o solo, o brasileiro sucumbiu ao poder da mão do americano no fim do primeiro assalto, acabando nocauteado pelo rival após uma sequência poderosa de socos.

Confira os resultados do card principal do UFC Croácia
Junior Cigano venceu Ben Rothwell na decisão dos juízes
Derrick Lewis nocauteou Gabriel Napão no primeiro round
Francis Ngannou venceu Curtis Blaydes por nocaute técnico
Marcin Tybura venceu Timothy Johnsonna decisão doz juízes
Jan Blachowcz venceu Igor Pokrajac na decisão doz juízes
​Maryna Moroz venceu Cristina Stanciu na decisão doz juízes