Cigano

                      Cigano vem de vitória sobre Ben Rothwell, na decisão unânime dos juízes, em abril - (Foto: UFC)

LANCE!
17/05/2016
12:15
Rio de Janeiro (RJ)

Ex-campeão dos pesados do Ultimate, Junior Cigano dos Santos analisou a luta entre Werdum e Miocic, que aconteceu no último sábado (14), em Curitiba (PR) e contou com o gaúcho perdendo o cinturão ainda no primeiro round.

O catarinense criticou Werdum por fazer o único jogo que Werdum não poderia fazer: trocar boxe com o croata-americano, conforme revelou em entrevista ao "MMA Fighting".

- Ele não é um trocador. não consegue trocar com um especialista como Miocic. Se você tentar lembrar, ele estava levando prejuízo contra Mark Hunt, perdeu o primeiro round e estava perdendo o segundo, mas aí acertou uma joelhada dura e ganhou a luta. Contra Velasquez ele foi bem melhor, mas não é a mesma coisa. Ele deveria ter tentado levar a luta ao chão e usar o jiu-jitsu. Quando ele foi nocauteado, estava partindo para cima sem se defender. Foi muito estranho. Mas, como costumo dizer, ele, como um trocador, é um ótimo lutador de jiu-jitsu - disparou Cigano.

Ex-campeão dos pesados, Cigano já derrotou Werdum e Miocic no UFC. Em sua estreia na organização, em 2008, o catarinense nocauteou o compatriota no primeiro round; já em 2014, Cigano bateu Miocic em uma dura decisão dos juízes, após cinco rouns de batalha.