LANCE!
04/01/2016
13:46
Rio de Janeiro (RJ)

O ano de 2015 chegou ao fim e uma nova temporada do UFC já se iniciou. No entanto, o LANCE! fez uma pesquisa para saber qual foi o grande nocaute do último ano e separou uma lista para os internautas votarem. A primeira colocação ficou com o chute alto de Holly Holm sobre Ronda Rousey, no UFC 193, que foi realizado em um estádio de futebol em Melbourne (AUS). 

O evento contava com a sétima defesa de cinturão de Ronda, que ainda estava invicta na carreira. Porém, a desafiante foi soberana no duelo, se impondo do início ao fim e não deu chances a campeã. O resultado chocou o mundo e deu a Holm o título dos galos da organização.

A segunda colocação traz más recordações para o fã brasileiro. O UFC 194 colocava frente a frente José Aldo e Conor McGregor, pelo título dos penas, após meses de provocações dos dois. O confronto que era tão esperado acabou em 13 segundos, quando o irlandês conectou um forte cruzado no rosto do brasileiro, que caiu na hora e perdeu o título.

Para fechar o pódio, com a medalha de bronze ficou com Vitor Belfort na vitória sobre Dan Henderson, no UFC São Paulo, em novembro. Para fechar a trilogia dos dois, ambos se enfrentaram novamente e o brasileiro saiu vitorioso ainda no primeiro round, após um belo chute alto no rival.