Robbie Lawler e Carlos Condit fizeram batalha de cinco rounds no UFC 195 (FOTO: UFC)

               Robbie Lawler derrotou Carlos Condit em uma batalha de cinco rounds no UFC 195 (FOTO: UFC)

LANCE!
26/08/2016
12:45
Vancouver, Canadá

Número 3 na categoria dos meio-médios do UFC, Demian Maia encara Carlos Condit, uma posição abaixo, neste sábado (27), no Canadá, em luta que pode definir o próximo desafiante da categoria.

O brasileiro vem de cinco vitórias dominantes sobre adversários de peso, o último Matt Brown, que acabou finalizado no terceiro round. Especialista na trocação, Carlos Condit sabe que não pode deixar o brasileiro 'grudar', já que o Jiu-Jitsu de Demian é de 'outro planeta' e tem tirado o sono de muitos.

Em entrevista à FOX Sports, o ex-desafiante foi bastante sincero ao declarar que talvez o estilo do brasileiro não 'case' com o seu, mas mostrou empenho em tentar desvendar o 'quebra cabeça', que é Demian Maia.

- Ele é um pesadelo de estilo para muitos caras, inclusive especialistas no chão, porque ele é realmente bom nisso. Se eu pudesse ter uma luta contra um estilo mais simples, para ser o desafiante número um, com certeza optaria por esse caminho. Mas é o Demian que eles querem que eu enfrente, então estou empolgado para resolver este quebra-cabeça - declarou Carlos.

O UFC on FOX 21 ainda conta com uma luta que promete: o duelo entre o brasileiro Charles do Bronxs, número 5 no ranking dos penas, contra o ex-campeão dos leves, Anthony Pettis, que faz sua estreia na divisão.