Luis Fernando Coutinho
15/03/2016
14:20
Rio de Janeiro (RJ)

Depois do sucesso do UFC 196, que segundo Dana White bateu recordes e foi um sucesso, o próximo evento do Ultimate acontece neste sábado, em Brisbane, Austrália. O show conta com a luta principal entre Mark Hunt e Frank Mir, além da participação de três brasileiros na noite de lutas. Um deles é Antônio Cara de Sapato, que já morou no país e quer provar no retorno que é um atleta mais maduro que aquele que deu seminários e viveu por um tempo em terras australianas.

Em entrevista ao Lance!, Cara de Sapato comemora a chance de voltar ao país onde viveu por seis meses em 2012 a convite de um amigo para dar seminários de jiu-jitsu e conhecer academias do país.

ASSISTA AO UFC AUSTRÁLIA AO VIVO

- A Austrália foi uma época legal da minha vida, espero manter ótimas lembranças de lá (risos). Fui passar um tempo com um amigo de infância e conhecer o lugar e treinar jiu-jitsu, fazendo seminários também. Foi muito legal. Agora é uma nova fase - explicou o lutador, que em sua primeira viagem ainda não era lutador de MMA.

Mais do que demonstrar maturidade na vida profissional, Cara de Sapato quer mostrar que os meses de treinos na American Top Team o tornaram um atleta mais experiente e "maduro".

- Quero mostrar uma melhora geral como lutador na trocação, no wrestling e até no jiu-jitsu. Quero mostrar a maturidade que venho ganhando treinando com essa galera da ATT. Hoje sou um cara mais maduro no esporte. Tudo aconteceu rápido comigo. Menos de um ano depois da minha estreia no MMA eu já estava fazendo a final do TUF Brasil no UFC. Foi tudo muito rápido. Ainda tinha muito a aprender e amadurecer. Estava muito verde de experiência no MMA. Minha vivência na ATT treinando com grandes atletas do UFC e caras duros - sempre tem muita gente nos treinos - isso tem me ajudado bastante - explicou o paraibano.

Sobre Daniel Kelly, rival do evento deste sábado, Cara de Sapato analisa o casamento de estilos e se mostra confiante para o desafio.

- Vi muitas lutas dele, que é judoca olímpico. Consegui ver algumas brechas no jogo dele. Temos de tomar cuidado no jogo agarrado para não sofrer queda de judô, usando o quadril. Mas evoluí muito no wrestling e isso vai me ajudar bastante. Ou posso até usar a distância na trocação. Acho que isso pode fazer a diferença - declarou o lutador.

O UFC Brisbane acontece neste sábado, a partir das 20h30, com transmissão do canal Combate ao vivo e exclusivo. Além de Cara de Sapato, Viscardi Andrade e Alan Nuguette se apresentam no show representando o Brasil.