Ex-campeão do UFC assina contrato para lutar GP no Japão

Shane Carwin deixa aposentadoria e disputa GP do Rizin em 29 de dezembro

Shane Carwin
Shane Carwin tem um cartel com 10 vitórias no primeiro round e duas derrotas - (Foto: UFC)

Escrito por

Ex-campeão interino dos pesados do UFC, Shane Carwin deixou a aposentadoria e está de volta ao MMA. Segundo apurou o site "MMA Fighting", o gigante assinou contrato com o evento japonês Rizin e vai participar do GP sem limite de peso, no dia 29 de dezembro, no Japão.

Carwin entrará direto na segunda fase do GP e o seu oponente ainda não foi anunciado pela organização japonesa. Na primeira fase do torneio, no último dia 25 de setembro, Mirko "Cro Cop" Filipovic, Valentin Moldavsky, Amir Aliakbari, Jiri Prochazka, Szymon Bzor e Baruto saíram vitoriosos e avançaram para a segunda rodada.

Cro Cop é o único que já tem adversário definido: o brasileiro Wanderlei Silva, que foi liberado da etapa classificatória. Os demais lutadores terão seus oponentes sorteados em data ainda não definida.

Shane Carwin, de 41 anos, foi campeão interino dos pesados do UFC, após nocautear Frank Mir no primeiro round, em 2010. Em luta pela unificação do cinturão, Carwin acabou finalizado por Brock Lesnar quatro meses após conquistar o título. Em sua última luta de MMA, em junho de 2011, o americano acabou derrotado por Junior Cigano na decisão unânime dos juízes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter