Wanderlei Silva será embaixador do Brave 9

Wanderlei Silva será embaixador do Brave 9, que acontece no Bahrein (FOTO: Divulgação/Brave)

LANCE!
31/10/2017
18:05
Rio de Janeiro (RJ)

O brasileiro Wanderlei Silva foi convidado pelo Sheikh Khalid bin Hamad Al Khalifa para ser o embaixador do histórico Brave 9: The Kingdom of Champions, evento que acontece no dia 17 de novembro, em Manama, Bahrein. Ele estará na Khalifa Sports City Arena, onde testemunhará o maior show de MMA da história do Oriente Médio.

O card, que terá três lutas de título, incluindo o surgimento de dois novos campeões, será o segundo evento da promoção com a presença do ícone do MMA. O ex-campeão do Pride esteve ao lado do cage como convidado especial no Brave 8: The Rise of Champions, show que aconteceu em Curitiba, sua cidade natal, no dia 12 de agosto. Na ocasião, o "Cachorro Louco" foi homenageado por suas conquistas no MMA e seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do esporte, uma postura que facilitou sua escolha como embaixador da organização.

Wanderlei Silva estreou no MMA em 1996 e lutou em várias partes do mundo, conquistando títulos mundiais no Pride e lutando por UFC e Bellator. O atleta meio-pesado treinou com Anderson Silva e Mauricio Shogun e tem como mestres outros ícones do esporte como Rudimar Fedrigo e Rafael Cordeiro. Wanderlei também ajudou o atual campeão meio-pesado do Brave Klidson de Abreu a se preparar para sua luta de título no Brave 8 na academia Evolução Thai.

O Brave 9: The Kingdom of Champions marca o retorno da promoção ao Bahrein após um ano. Durante 2017, o Brave Combat Federation expandiu suas operações organizando grandes eventos em países como Brasil (duas vezes), México, Cazaquistão, Índia e Emirados Árabes Unidos. O Brave 9 será a grande atração da International Combat Week, junto ao Campeonato Mundial de MMA amador da IMMAF, sob a patronagem de Sua Alteza Sheikh Nasser bin Hamad Al Khalifa.

Veja o card do Brave 9: The Kingdom of Champions:
Peso leve: Ottman Azaitar x Alejandro Martínez (pelo título inaugural)
Peso pena: Elias Boudegzdame (campeão) x Lucas Mineiro
Peso galo: Gurdarshan Mangat x Stephen Loman (pelo título inaugural)
Peso meio-médio: Jarrah Al Selawe x Carl Booth
Peso leve: Gesias Cavalcante x Alan Omer
Peso leve: Erick "Índio Brabo" x Abdul-Kareem Al-Selwady
Peso meio-médio: Mohammad Fakhreddine x Tahar Hadbi
Card preliminar
Peso galo: Mohammad Farhad x Hamza Kooheji
Peso galo: Felipe Efrain x Nawras Abzakh
Peso leve: Ahmed Amir x Erik Carlsson
Peso galo: Frans Mlambo x Michael Deiga-Scheck
Peso médio: Jeremy Smith x Ikram Aliskerov
Peso casado: Hardeep Rai x Alex Trinidad
Peso leve: Charlie Leary x Daniele Scatizzi
Peso galo: Jeremy Pacatiw x Jalal Al Daaja
Peso palha: Atif Mohammed x Haider Farman