O duelo entre Ottman Azaitar e Alejandro Martínez servirá para decidir o primeiro campeão peso leve da organização

Duelo entre Ottman e Martínez decide primeiro campeão peso leve da organização (FOTO: Reprodução/Brave CF)

LANCE!
04/10/2017
17:20
Rio de Janeiro (RJ)

Após meses de especulação, o Brave Combat Federation anunciou, nesta quarta-feira, o duelo entre Ottman Azaitar e Alejandro Martínez, que servirá para decidir o primeiro campeão peso leve da organização. A luta será a atração principal do Brave 9: The Kingdom of Champions, que acontece no Bahrein, no dia 17 de novembro. Com isso, o combate entre o campeão peso pena Elias Boudegzdame e o desafiante brasileiro Lucas Mineiro servirá como luta co-principal do retorno do Brave ao Bahrein. A notícia foi divulgada pelo próprio Azaitar em um papo ao vivo com os fãs da organização na página do Brave no Facebook.

O germano-marroquino Ottman Azaitar lutará pela terceira vez na organização. Ele vem de duas excelentes vitórias contra Kevin Koldobsky e Charlie Leary. A luta com o inglês Leary foi considerada uma das melhores da história do Brave até aqui. Azaitar está invicto no MMA com nove vitórias em nove lutas.

- Olá a todos os meus fãs que estão me acompanhando pela página do Brave no Facebook. Tenho um importantíssimo anúncio a fazer: vou voltar ao cage do Brave na luta principal do Brave 9, no dia 17 de novembro, no Bahrein. Irei enfrentar o mexicano Alejandro Martínez pelo título mundial peso leve. Conto com o apoio de todos vocês - declarou Ottman, que admitiu não ter estudado "Pato" Martínez ainda:

- Para ser sincero, ainda não sei muito sobre o meu oponente. Não comecei a estudá-lo ainda. Sei que ele é um striker duro e só isso. Mas confio no meu potencial e tenho certeza que sairei do cage vencedor - completou.

"Pato" Martínez, ex-lutador do TUF América Latina, também tem duas vitórias pelo Brave. Ele iniciou sua carreira na companhia surpreendendo o veterano brasileiro Paulo "Bananada" com vitória sobre nocaute técnico no Brave 5, na Índia. Depois, fez a luta principal do primeiro show da organização no México, no fim de julho, e finalizou o rival Fabián Quintanar no segundo assalto.

Luan "Miau" se irrita com Azaitar: 'Frouxo'
Um dos principais pesos leves do Brave, o brasileiro Luan "Miau" Santiago se revoltou com Ottman Azaitar após o germano-marroquino anunciar o duelo com "Pato". Segundo o lutador da CM System, "Bulldozer" fugiu de um confronto entre os dois, já que "Miau" vem pedindo um duelo com Azaitar há meses.

O brasileiro se irritou especificamente com a justificativa do rival. Ottman havia dito que seus treinadores são os responsáveis pela escolha dos seus oponentes ao explicar a razão pela qual não havia enfrentado Luan "Miau".

- Ele correu. Simplesmente correu. Sabe que eu nocauteio em um round. Se ele quiser, dou até um assalto para ele. Não faço nada nos primeiros cinco minutos e no primeiro minuto do segundo round eu o apago. O Azaitar diz que os técnicos que escolhem as lutas. É mentira dele! Ele correu - declarou, em suas redes sociais.

O Brave 9: The Kingdom of Champions marca o retorno da promoção ao Bahrein após um ano fora. Em 2017, a companhia expandiu suas operações, organizando grandes eventos no Brasil (duas vezes), México, Cazaquistão, Índia e Emirados Árabes Unidos. O Brave 9 será a grande atração da International Combat Week junto ao Mundial Amador da IMMAF, sob a patronagem de Sua Alteza Sheikh Nasser bin Hamad Al Khalifa.