elizeu

Elizeu Capoeira derrotou o russo Omari Akhmedov de virada, por nocaute técnico no terceiro round - (Foto: UFC)

LANCE!
16/04/2016
21:27
Tampa (EUA)

O card preliminar do UFC Tampa, que aconteceu neste sábado (16), nos EUA, contou com a vitória de dois brasileiros e um revés tupiniquim. Foram sete lutas, sendo três nocautes, duas finalizações e apenas duas pelejas decididas na decisão. Confira abaixo como se desenrolaram as principais lutas do card inicial do evento:

Capoeira brilha e nocauteia russo com sequência de joelhadas
Elizeu Capoeira foi quem mais se destacou entre os brasileiros no card preliminar e abriu o evento com um nocaute avassalador sobre Omari Akhmedov, conectando uma sequência de joelhadas no rosto do russo e assinalando sua primeira vitória no UFC, após uma estreia com derrota na decisão dividida, em abril.

Mas não foi fácil, já que o atleta da CM System perdeu o primeiro round, equilibrou as ações na segunda parcial, até conseguir o suado nocaute técnico no round final, deixando seu adversário sem reação contra a grade, após uma sequência de socos e joelhadas.

Mutante passa sufoco, mas vence usando a inteligência
Após sofrer dois reveses consecutivos, o campeão do TUF Brasil Cezar Mutante fez as pazes com a vitória, lutou de maneira inteligente e bateu Oluwale Bamgbose na decisão unânime dos juízes. O atleta chegou a levar um knockdown e quase foi nocauteado no primeiro round, mas seu adversário cansou, Mutante sobreviveu e virou a luta conseguindo aplicar boas quedas e dominando os dois últimos rounds através de um eficiente ground and pound.

Dodson retorna aos galos e atropela Gamburyan
Ex-desafiante dos moscas, John Dodson voltou a categoria onde conquistou o TUF e mostrou seu cartão de visitas diante de Manny Gamburyan. O americano aplicou uma sequência de golpes e mais de dez uppers no adversário, que ficou sem reação encurralado na grade até a hora em que foi determinado o nocaute técnico em apenas 37 segundos.

Bethe Correia é derrotada por Raquel Pennington em luta parelha

Bethe Correia e Raquel Pennington fizeram uma luta muito disputada. A brasileira começou melhor conectando bons golpes em pé e dominou sua adversária. A partir da metade do segundo round, a americana equilibrou o combate e a vitória poderia ter ido para qualquer uma das atletas, mas a ex-desafiante do peso-galo acabou derrotada na decisão dividida, em luta movimentada e toda disputada em pé.

Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC Tampa, que ainda contou com um belo nocaute de Santiago Ponzinibbio e vitórias por finalização de Michael Chiesa e Michael Graves:

Michael Chiesa finalizou Beneil Dariush aos 1:20 min do R2
Raquel Pennington derrotou Bethe Correia na decisão dividida dos juízes
Santiago Ponzinibbio derrotou Court McGee por nocaute técnico aos 4:15min do R1
Michael Graves finalizou Randy Brown com um mata-leão aos 2:31min do R2
John Dodson derrotou Manny Gamburyan por nocaute técnico aos 37s
Cézar Mutante derrotou Oluwale Bamgbose na decisão unânime dos juízes
Elizeu Capoeira derrotou Omari Akhmedov por nocaute técnico aos 3:03 min do R3