Thiago Tavares venceu Clay Guida (FOTO: Getty Images)

                Thiago Tavares venceu Clay Guida por finalização no primeiro round (FOTO: Getty Images)

Luis Fernando Coutinho
08/11/2015
00:52
São Paulo (SP)

O card preliminar do UFC São Paulo, que aconteceu neste sábado, no ginásio do Ibirapuera, contou com bons resultados para lutadores brasileiros, apesar de algumas derrotas. O destaque da primeira etapa do show foi Thiago Tavares, que passou por Clayd Guida com facilidade ao alcançar uma finalização relâmpago no primeiro round. 

Em uma das lutas mais aguardadas do evento, Tavares não tomou conhecimento do veterano Guida. Depois lider com uma provocação do rival na pesagem oficial, o brasileiro deu o troco no octógono. Após rápido estudo na movimentação em pé, o americano tentou a derrubada e caiu imediatamente em uma guilhotina do brasileiro, especialista em jiu-jitsu. A posição estava tão encaixada que nem os movimentos que o experiente americano fez foram suficiente para livrá-lo do golpe. Vitória por finalização do atleta tupiniquim aos 39 segundos.

Com o triunfo, Thiaguinho chega a segunda vitória em três lutas na divisão dos penas da organização.  

Outro que levantou o público brasileiro no card preliminar foi Gleison Tibau. O potiguar conseguiu anular o jogo de Abel Trujillo e conseguiu a finalização também no primeiro assalto. Apesar do resultado, o americano disse não ter desistido, e apontou um erro do árbitro do combate. Foi o 17º triunfo do lutador após 26 apresentações no octógono.

Yan Cabral é superado
Outro brasileiro a entrar em ação na primeira etapa do show foi Yan Cabral. Atleta da Nova União, o carioca fez sua preparação em Barcelona (ESP), mas não conseguiu um resultado positivo. Ele foi dominado por Johnny Case após três rounds e perdeu na decisão. 

Kevin atropela na trocação, mas é finalizado
Depois de somas três vitórias em três lutas no UFC, Kevin Souza chegou perto do quarto triunfo na organização. Depois de começar bem o combate e aplicar um knockdown em Chas Skelly com seu jogo de boxe, o baiano sucumbiu ao jogo de solo do rival, que resistiu aos ataques, e acabou finalizado com um mata-leão.

Viscardi triunfa após 20 meses parado 
Sem lutar desde fevereiro de 2014, Viscardi Andrade voltou ao octógono contra Gasan Umalatov. Mesmo sentindo a falta de ritmo pelo tempo inativo, o brasileiro mostrou garra e conquistou o triunfo na decisão dos juízes.  

Munhoz perde em casa
Nem o apoio da torcida nem o espírito guerreiro foram o suficiente para que o paulista Pedro Munhoz conquistasse a vitória no UFC São Paulo. Apesar de ter demonstrado garra, o brasileiro foi superado na decisão dos juízes por Jimmie Rivera após os três rounds. 

Nicolau finaliza Korea e brilha
A primeira luta do UFC São Paulo contou com dois amigos duelando no octógono. Depois de participarem co The Ultimate Fighter Brasil 4, Matheus Nicolau e Bruno Korea se enfrentaram em combate agitado, que terminou com a vitória do primeiro por finalização no terceiro round.