LANCE!
30/01/2016
11:19
Newark (EUA)

O UFC que acontece neste sábado, em Newark, conta com uma luta principal importante para a categoria dos meio-pesados. De um lado, Anthony Johnson, que busca garantir uma nova chance pelo título; do outro, Ryan Bader, que vem de cinco vitórias consecutivas e sonha ter a primeira chance pelo título.

Depois de perder para Daniel Cormier em maio do ano passado e perder a disputa de cinturão dos meio-pesados, Anthony Johnson nocauteou Jimi Manuwa em setembro passado. Atual número dois no ranking, ele encara Bader em busca do topo para reencontrar o campeão Daniel Cormier ou Jon Jones, que devem se enfrentar em breve.

Ryan Bader vive boa fase. O americano soma cinco vitórias consecutivas e bateu Rashad Evans em seu último compromisso. O lutador já pediu uma chance pelo título, mas só deve ser atendido com triunfo contra um top 3.

Além de Johnson x Bader, o UFC Newark conta com o duelo entre os pesos-pesados Josh Barnett e Ben Rothwell. Cinco brasileiros entram em ação no evento. Iuri Marajó, Carlos Diego Ferreira, Felipe Olivieri, Wilson Reis e rafael Sapo representam as cores do Brasil dentro do octógono do UFC.

Outro destaque do UFC Newark fica por conta de Sage Northcutt. A jovem promessa de 19 anos vai em busca da terceira vitória em três lutas no Ultimate desde que estrou na organização, em outubro do ano passado. Ele encara Bryan Barberena.

Confira as lutas do UFC Newark
A partir de 23h (horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Ryan Bader
Peso-pesado: Josh Barnett x Ben Rothwell
Peso-galo: Iuri Marajó x Jimmi Rivera
Peso-meio-médio: Sage Northcutt x Bryan Barberena
Card preliminar - a partir de 18h30m 
Peso-meio-médio: Tarec Saffiedine x Jake Ellenberger
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Carlos Diego Ferreira
Peso-médio: Rafael Natal x Kevin Casey
Peso-mosca: Dustin Ortiz x Wilson Reis
Peso-meio-médio: George Sullivan x Alexander Yakovlev
Peso-galo: Alex Caceres x Masio Fullen
Peso-pena: Damon Jackson x Levan Makashvili
Peso-leve: Tony Martin x Felipe Olivieri
Peso-meio-médio: Matt Dwyer x Randy Brown