LANCE!
28/02/2016
11:35
Londres (ING)

Embora tenha começado uma guerra verbal onde provocou Anderson Silva diversas vezes antes da luta por conta do caso de doping no qual o brasileiro se envolveu no ano passado, Michael Bisping sempre pregou respeito. E após a vitória contra o rival, por decisão, no UFC Londres não foi diferente.

Na coletiva de imprensa pós-luta, Bisping refletiu sobre o significado do resultado e garantiu ter alcançado no octógono o "melhor momento de sua carreira" no esporte.

- Não foi o melhor momento da minha vida, mas foi o melhor momento da minha carreira. Eu venci Anderson Silva na minha casa. Me sinto bem, é a luta que queria há muito tempo. Eu tenho muito respeito por Anderson, ele é o melhor de todos os tempos. Foi meu maior desafio e acho que venci a maioria dos rounds, ele teve um melhor momento no terceiro (round). Não sei... Foi minha culpa. Ele capitalizou e acertou o golpe, mas eu venci - afirmou o inglês.

O inglês ainda declarou idolatria pelo brasileiro no início de sua trajetória no Ultimate, quando conquistou o cinturão dos médios. 

- Anderson e eu estivemos paralelos por muito tempo. Queria muito enfrentá-lo. Ele era o cara que tinha o público. Ficava acordado para vê-lo lutar quando ele era campeão e estava começando. Sempre quis enfrentá-lo. Se tenho munição, vou usá-la. Ele é uma lenda e sempre terei respeito por ele - declarou.