Thomas Almeida encara Anthony Birchak na pesagem oficial (FOTO: Garpar Nobrega/Inovafoto)

                  Thomas Almeida encara Anthony Birchak na pesagem oficial (FOTO: Garpar Nobrega/Inovafoto)

Luis Fernando Coutinho
07/11/2015
11:44
São Paulo (SP)

Depois de nocautear Brad Picket de forma espetacular no UFC 189, em julho, com um joelhada voadora, Thomas Almeida chamou a atenção do mundo e chegou a ter dificuldades para conseguir um adversário. Mas teve gente que pediu pelo desafio. Aos 29 anos, Anthony Birchak encara a promessa brasileira neste sábado, pelo UFC São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, e ainda crê que o duelo será um dos melhores da noite.

Em entrevista ao Lance!, Birchak  avaliou o desafio com Thominhas e projetou uma candidata a bônus de "Melhor Luta da Noite". Ele até se declarou admirador do estilo do brasileiro.

- Será uma luta uma das melhores da noite, te prometo isso. Sou muito fã da trocação dele. Ele é muito paciente, tem um bom alcance. É quase difícil não admirar o quanto ele é ótimo. Mas onde ele falha é onde sou forte. Acho que a luta será vencida nas transições. Quem se sair melhor nas trocações sairá vitorioso. Eu pedi por Thomas. Pedi por ele. Não estou aqui para enfrentar idiotas. Estou aqui para enfrentar os melhores do mundo. Thomas conquistou cinturões em outras organizações. Ele é um dos melhores, tem um cartel perfeito. Enfrentar um cara como esse é um teste pra mim e para o que sou capaz. No fim da noite, serei vitorioso e mostrarei que sou legítimo - comentou.

Mesmo contra o dono da casa, Anthony garante estar seguro de que vai saber lidar com a pressão da torcida.

- Já estou ouvindo o "uh, vai morrer". Já sei o que vem. Se eu manter a cabeça no lugar, não deixar isso me pegar... A energia pra ele será insana. Mas, um soco de cada vez, uma derrubada de cada vez, farei a minha luta - projetou.

O UFC São Paulo acontece neste sábado, no ginásio Ibirapuera, e conta com a luta principal entre Vitor Belfort e Dan Henderson. Além do confronto, nomes como Glover Teixeira, Gilbert Durinho e Thomas Almeida estão confirmados para o show.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Vitor Belfort x Dan Henderson
Glover Teixeira x Patrick Cummins
Thomas Almeida x Anthony Birchak
Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Fábio Maldonado x Corey Anderson
Card preliminar
Gleison Tibau x Abel Trujillo
Yan Cabral x Johnny Case
Clay Guida x Thiago Tavares
Kevin Souza x Chas Skelly
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Bruno Korea x Matheus Nicolau