Luis Fernando Coutinho
09/09/2016
11:20
Rio de Janeiro (RJ)

Bethe Correia ganhou notoriedade no mundo das lutas depois que enfrentou Ronda Rousey no UFC 190, em agosto do ano passado, no Rio de Janeiro. Apesar da derrota, a paraibana ficou conhecida pelo estilo provocador, que sempre acusou a estrela americana de ter psicológico fraco. Diante dos últimos capítulos da história de Rousey, a brasileira hoje acredita que "sempre teve razão".

Antes de seu retorno ao octógono, que acontece neste sábado, pelo UFC 203, onde encara Jessica Eye, Bethe comentou o "sumiço" de Ronda do mundo das lutas após a derrota para Holly Holm, em novembro passado. Ela também refletiu a respeito de declarações feitas no passado, quando criticou o equilíbrio psicológico de Ronda, ironizou dizendo que a americana poderia pensar em se matar após um possível revés e acabou magoando a rival de forma inesperada, já que o pai de Ronda se suicidou no passado.  

- Eu não sei se ela volta. Ronda sumiu do mapa depois que perdeu, eu torço que ela volte, preciso disse para fazer minha revanche com ela (risos). Mas eu sempre falei isso, achava que ela tinha o psicológico fraco. Não falei tudo aquilo só para promover o evento. A derrota dela comprovou o que eu falei. Nunca desejaria que Ronda se matasse. Não desejo isso a ninguém. Não desejo morte de ninguém, mas falei realmente que ela não aguentava a pressão. Ela só mostrou que eu tinha um razão - afirmou a lutadora, em conversa por telefone com o LANCE!

A brasileira ainda acredita que, se voltar, Ronda Rousey jamais será a mesma lutadora dominante que foi no passado dentro do octógono.

- Acho que Ronda nunca mais será a mesma. Ela tem potencial para isso, tem tudo para voltar brilhando no mundo das lutas, mas não sei se ela consegue - ponderou a atleta peso-galo.

Além de Bethe Correia x Jessica Eye, o UFC 203 conta com a disputa de cinturão dos pesados entre Stipe Miocic e Alistair Overeem e o duelo entre Fabricio Werdum e Travis Browne. Jessica Andrade, Caio Magalhães e Francimar Bodão são os outros representantes brasileiros no show.

Confira as lutas do UFC 203
Stipe Miocic x Alistair Overeem
Fabricio Werdum x Travis Browne
CM Punk x Mickey Gall
Urijah Faber x Jimmie Rivera
Jéssica Bate-Estaca x Joanne Calderwood
Card preliminar
Jessica Eye x Bethe Correia
Caio Monstro x Brad Tavares
Nik Lentz x Michael McBride
Francimar Bodão x CB Dollaway
Yancy Medeiros x Sean Spencer
Drew Dober x Jason Gonzalez