Conor McGregor, Ronda Rousey e Vitor Belfort (FOTOS: Divulgação)

McGregor e Ronda Rousey tiveram perfis avaliados por Vitor Belfort (FOTOS: Luis Fernando Coutinho e Divulgação)

Luis Fernando Coutinho
06/11/2015
11:23
São Paulo (SP)

Reconhecido pelo presidente do UFC Dana White como um "Embaixador do MMA", especialmente no Brasil, Vitor Belfort é um dos maiores veteranos do esporte na atualidade e tem propriedade para falar sobre diversos assuntos e personagens. Antes do UFC São Paulo, que acontece neste sábado, no ginásio do Ibirapuera, onde enfrenta Dan Henderson, Vitor comentou o sucesso de Ronda Rousey e Conor McGregor, maiores astros da companhia no momento.

Dotado do discurso de que "o MMA precisa ser mais esporte do que entretenimento", o lutador rasgou elogios a campeã peso-galo feminino do Ultimate, que tem feito sucesso avassalador no mundo dos esportes.

- É muito difícil o homem competir com a mulher. A Ronda é um tubarão que nada sozinho no oceano. A ascensão dela, o que ela consegue atingir é muito maior do que os outros. Fico feliz por ela e pelo MMA feminino. É o momento dela, ela está aproveitando, é a campeã. Eu tiro o chapéu para o que ela está fazendo. Admiro muito o que ela faz - avaliou.

Apesar de reconhecer o sucesso do falastrão irlandês, o "fenômeno" critica a postura exagerada do irlandês na hora de promover suas lutas.

- O Conor está vencendo, mas quando parar o nome dele será apagado. Esse esporte precisa ser mais esporte e menos entretenimento, não é WWE. Tem crianças e famílias assistindo. Imagina um Conor em casa, as pessoas aprendendo isso na escola. Ele passa um pouco do ponto - declarou.

O UFC São Paulo acontece neste sábado, no ginásio Ibirapuera, e conta com a luta principal entre Vitor Belfort e Dan Henderson. Além do confronto, nomes como Glover Teixeira, Gilbert Durinho e Thomas Almeida estão confirmados para o show.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Vitor Belfort x Dan Henderson
Glover Teixeira x Patrick Cummins
Thomas Almeida x Anthony Birchak
Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Fábio Maldonado x Corey Anderson
Card preliminar
Gleison Tibau x Abel Trujillo
Yan Cabral x Johnny Case
Clay Guida x Thiago Tavares
Kevin Souza x Chas Skelly
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Bruno Korea x Matheus Nicolau