Luis Fernando Coutinho
31/03/2016
11:44
Rio de Janeiro (RJ)

Em meio a tantas lutas empolgantes, o UFC 198 vai definir o próximo na fila pelo cinturão dos médios. Ao menos é nisso que Vitor Belfort acredita diante do desafio contra Ronaldo Jacaré, na co-luta principal do show que acontece no dia 14 de maio, em Curitiba, na Arena da Baixada.

Em coletiva de imprensa realizada para promover o evento, Vitor Belfort deu sua opinião sobre o confronto  garantiu que ou ele ou Jacaré terão a chance pelo título dos médios após o combate.   

- Tenho certeza de que o vencedor dessa luta merece lutar pelo cinturão. Algo que é dado poder se tirado, mas o que é conquistado, não. É merecimento meu e do Jacaré, o destino é feito de hoje. Vamos focar no presente - afirmou.

Sobre o desafio dentro do octógono, Jacaré definiu o duelo como "um jogo de cartas marcadas" e não exitou ao revelar seu plano para a luta.

- É um jogo de cartas marcadas. Todos sabem que o Belfort é um fenômeno em pé, tem poder de nocaute impressionante, estou ligado nisso, mas onde me sinto mais confortável, é logico que é no chão. É para lá que quero levar a luta, estou me preparando da melhor forma possível, sei das minhas habilidades em pé e estou ligado em tudo - explicou.

Questionado sobre como está se preparando para o confronto, Belfort detalhou "investimento" em sua equipe e exaltou mais um desafio na carreira.

- Estou Investindo no meu time. Seu time tem que ser melhor que você. Hoje trouxe alguns nomes de peso. Tenho um oponente do outro lado que é campeão mundial. Você tem de estudar o momento, a percepção, e curtir. Não tem nada melhor que enfrentar lutador desse calibre. Isso é a arte marcial - definiu o atleta.

A próxima disputa de cinturão dos médios acontece no dia 4 de junho, em Los Angeles (EUA), pelo UFC 199, entre o campeão Luke Rockhold e o desafiante Chris Weidman.

Além de Belfort x Jacaré, o UFC 198 conta com a disputa de cinturão dos pesados entre Fabricio Werdum e Stipe Miocic, além de apresentações de nomes como Anderson Silva, Mauricio Shogun, Cris Cyborg e Demian Maia.