LANCE!
19/10/2017
10:52
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de vencer Beneil Dariush por nocaute em sua última apresentação no octógono, em março, Edson Barboza pode estar prestes a encarar Khabib Nurmagomedov no octógono. O brasileiro revelou em entrevista ao MMA Fighting que recebeu uma oferta para encarar o russo e aceitou, ficando apenas pelo "sim" de Khabib.

Segundo Barboza, a ideia da organização é promover o duelo com Nurmagomedov no dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 219.

- Eles (UFC) me ofereceram essa luta e eu aceitei. Disse que estarei pronto no dia 30 de dezembro, e depende dele (Nurmagomedov) agora. Vamos ver o que ele faz. Vi uma entrevista em que ele diz que me enfrentaria se Conor (McGregor) for enfrentar (Tony) Ferguson em seguida, e Dana (White) já disse que essa luta deve acontecer, então acredito que minha próxima luta é contra Khabib - analisou o lutador, nascido em Nova Friburgo.

Aos 31 anos, Edson Barboza soma um cartel de 19 vitórias e quatro derrotas na carreira. Ele vem de três vitórias consecutivas no octógono e é o terceiro colocado no ranking oficial da divisão dos leves.