Bader

               Bader é o atual número 4 no ranking dos meio-pesados do UFC - (Foto: UFC)

Erik Engelhart
15/11/2016
10:43
Rio de Janeiro (RJ)

Número 4 no ranking dos meio-pesados do UFC, Ryan Bader vive a melhor fase de sua carreira, tendo sido derrotado apenas pelo atual desafiante Anthony Johnson em suas últimas sete lutas. Neste sábado (19), o americano busca mais uma vitória rumo ao topo, em revanche contra Rogério Minoutouro.

ASSISTA AO UFC 205 AO VIVO

Os atletas se enfrentaram em 2010 e o baiano acabou derrotado na decisão, sendo dominado pelo wrestling de Bader. Desde então, Minotouro segue alternando vitórias e derrotas no seu cartel e nunca conseguiu se firmar na organização, apesar de vir de vitória por nocaute sobre Patrick Cummins.

Não é segredo para ninguém que o americano pretende usar a mesma estratégia do primeiro duelo com Rogério Minotouro: deixá-lo sem ação com suas potentes quedas.

Durante um media day realizado no Rio de Janeiro, onde o americano concedeu uma entrevista via Skype, Bader deu maiores detalhes sobre sua estratégia e evolução desde a primeira luta.

- Obviamente, ele não é um wrestler como eu e vou usar isso com certeza. Na última vez, derrubei ele quando quis, consegui aplicar todas minhas quedas, mas não sou mais aquele cara, nem perto disso. Na época, foi uma luta em que eu tinha que levar para baixo porque não era confiante em pé. Mas, agora, me sinto confortável em todas áreas- garantiu. 

Prova disso é que na última vez em que competiu, em setembro deste ano, Bader aplicou um nocaute brutal através de uma joelhada, em cima de Ilir Latifi, comprovando sua evolução na trocação. 

Lutas UFC SP

Rogério Minotouro x Ryan Bader
Thomas Almeida x Albert Morales
Cláudia Gadelha x Cortney Casey
Warlley Alves x Kamaru Usman
Thales Leites x Krzysztof Jotko
Serginho Moraes x Zak Ottow
Card preliminar:
Francimar Bodão x Darren Stewart
Cézar Mutante x Jack Hermansson
Marcos Pezão x Gadzhimurad Antigulov
Johnny Eduardo x Manny Gamburyan
Luis Henrique KLB x Christian Colombo
Pedro Munhoz x Justin Scoggins